Inscrições para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Irati estão abertas

Inscrições para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Irati estão abertas


Publicado em: 17/09/2018 13:57

Whatsapp

 

Evento acontecerá no dia 24 de outubro com o tema ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências’

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Irati (CMDCA) com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que as inscrições para a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estão abertas, a partir desta segunda-feira (17), até 22 de outubro.

A Conferência Municipal terá como tema central a ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências’ e acontecerá no dia 24 de outubro (quarta-feira) das 08h às 17h, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati, Bairro DER. A conferência é organizada pelo CMDCA e é um importante momento de reflexão, diálogo e construção de propostas que possam garantir os direitos das crianças e adolescentes de Irati.

Por que é importante participar da Conferência?

Vinicius Marcelo, que é presidente do CMDCA, explica que é essencial se conhecer os direitos dos cidadãos e as políticas públicas existentes na cidade. “Para elaborar propostas e ações que melhorem a qualidade de vida de crianças, adolescentes e comunidades e, também, cobrar que as políticas públicas sejam de qualidade e contemplem todas as crianças e adolescentes”. Marcelo destaca ainda que esta ação serve para assegurar que as políticas públicas cheguem até o cidadão e à comunidade.

Como fazer sua inscrição

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail casadosconselhosiratipr@gmail.com com as seguintes informações: título INSCRIÇÃO PARA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE e, no corpo do texto, constar nome, representação, idade, se almoçará na Conferência e se tem alguma necessidade especial.

Informações podem ser obtidas na Casa dos Conselhos Municipais, situada na Rua Coronel Pires, nº 826, fundos do Centro Administrativo Municipal (CAM) ou pelo telefone (42) 3907-3151.

Programação                                           

8h às 8h40: Credenciamento, Distribuição de Materiais e Café

8h40 às 9h20: Formação da Mesa de Autoridades e Hino Nacional pela Guarda Mirim

9h20 às 9h40: Leitura e aprovação do regimento interno

9h40 às 10:h: Apresentação do monitoramento do Plano Decenal e vídeo das pré-conferências

10h às 11h: Palestra Magna com Andressa Kolody, com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento às Violências”

11h às 11h30: Perguntas e contribuições

11h30 às 12h: Apresentações Culturais

12h às 13h: Intervalo para o almoço

13h às 14h30: Organização dos trabalhos em grupos e sistematização das propostas

14h30 às 15h30: Eleição dos (as) delegados (as) para X da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná

15h30 às 16h30: Plenária Final: aprovação de propostas e moções

16h30 às 17h: Café de encerramento   

 

 


Desenvolvido por: