Almoço confraterniza professores e funcionários da educação

Almoço confraterniza professores e funcionários da educação


Publicado em: 17/10/2018 15:36

Whatsapp

 

No último dia 16, no Centro de Eventos Italiano, ocorreu o almoço de confraternização para todos os professores municipais e funcionários ligados à área de educação de Irati. O evento foi realizado em homenagem ao Dia do Professor, comemorado nacionalmente em 15 de outubro. O mês inteiro é também dedicado aos mestres, já que o dia 05 de outubro foi proclamado pela UNESCO como Dia Mundial dos Professores, no ano de 1994.

Praticamente todo o quadro da educação de Irati esteve presente ao evento, que contou com a presença do prefeito licenciado Jorge Derbli, da secretária de Educação, Rita Almeida, secretários municipais e vereadores.

Aproximadamente 750 pessoas participaram do encontro, que contou ainda com sorteio de brindes por mesa e distribuição de outras lembranças que chegaram a 250 itens.

Derbli, fez um rápido pronunciamento em que parabenizou todos os professores pelo seu dia e pela grande responsabilidade da profissão, mas também o esforço conjunto de todos os trabalhadores da educação municipal pela nova nota do IDEB (de 6,4) conquistada neste ano.

A Secretaria de Educação de Irati atualmente conta com um quadro de 640 colaboradores, dos quais 353 são professores do Ensino Fundamental, 80 são de Educação Infantil, e quatro são de Educação Física. Entre os demais funcionários há ainda 20 motoristas, 102 serventes, 42 merendeiras e os demais assistentes administrativos.

Ao todo, o universo de crianças atendidas pela rede municipal de educação chega a 5.414, dos quais 1.269 estão no Pré de quatro e cinco anos, 726 nos CMEIs, 40 no sistema de educação de Jovens e Adultos (EJA), e 3.379 no Ensino Fundamental.


Desenvolvido por: