Prefeitura de Irati implanta serviço de Ouvidoria pela internet

Prefeitura de Irati implanta serviço de Ouvidoria pela internet


Publicado em: 29/10/2018 14:18

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Prefeitura de Irati implanta serviço de Ouvidoria pela internet

Tela inicial da Ouvidoria para fazer cadastro ou solicitação de serviços

Munícipe pode fazer solicitações e acompanhar o andamento de seus processos por meio deste novo sistema online

Com o objetivo de facilitar a comunicação com a população, já está em funcionamento a Ouvidoria Web, que é um novo canal da Prefeitura de Irati para melhorar o atendimento aos munícipes por meio da internet. O cidadão pode encaminhar pedidos de reparos e serviços ou ainda fazer reclamações, sugestões e denúncias. Na Ouvidoria Web é possível ainda acompanhar o andamento dos processos sem precisar ligar ou se dirigir até a Prefeitura.

Para utilizar este novo serviço, o munícipe deve acessar o site www.ouvidoria.irati.pr.gov.br ou entrar por meio da página da Prefeitura de Irati, em www./irati.pr.gov.br/, clicando em Ouvidoria.

COMO FUNCIONA

O ouvidor municipal, Cristiano Rogal, explica como quais são os procedimentos para acessar este serviço online. “Entrando no site, é necessário fazer o cadastro, fornecendo um e-mail válido que, será seu LOGIN no sistema, e uma SENHA. Após ter feito o cadastro, basta utilizar o menu ‘USUÁRIOS’, ao lado, para realizar novas solicitações e acompanhar o andamento de seus pedidos já realizados”, comenta Rogal.

A Ouvidoria também pode fazer o cadastro e o munícipe fazer o acompanhamento pela internet. “Fazendo a solicitação pelo telefone da Ouvidoria, (42) 3132-6153, a Prefeitura fará o cadastramento, registrando o pedido com um número de protocolo que será enviado ao cidadão. Para fazer consultas sobre o andamento de seu pedido, basta utilizar o número no menu ‘LOCALIZAR SOLICITAÇÃO”, destaca o ouvidor. Com o cadastro, qualquer pessoa pode realizar os pedidos, inclusive de forma anônima. De acordo com a Ouvidoria, havia um sistema para internet que estava sendo pago desde 2014, porém não era utilizado.

ANDAMENTO DO PROCESSO

Durante o mês de outubro, foram realizados vários testes deste novo sistema e a Ouvidoria já fez o registro da maioria dos departamentos e secretarias que receberão os pedidos para atendimento e tramitação. “Em cada setor há um funcionário que acessa com login e senha para dar andamento nos protocolos e atender os pedidos. Depois de atendidos, tramitam novamente para a Ouvidoria encerrar o processo”. Rogal lembra que tudo isso pode ser acompanhado pelo solicitante por meio da internet.

Para dar retorno à solicitação, os departamentos e secretarias terão entre 30 e 45 dias para atender aos pedidos, podendo variar, de acordo com a urgência de alguns casos. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou menos dias, conforme a solicitação. No caso de pedidos para as secretarias de Serviços Rurais e Urbanos, que dependem de condições climáticas, por exemplo.

INFORMAÇÕES

Para tirar quaisquer dúvidas sobre a realização do cadastro e uso do serviço da Ouvidoria Web, o telefone para contato é (42) 3132-6153.


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