Construção da nova Prefeitura Municipal de Irati está em fase adiantada

Publicado em: 09/02/2012 00:00

A nova sede da Prefeitura Municipal que está sendo edificada na Avenida João Stoklos, no Centro Cívico, está com 65% da obra construída. Segundo o secretário de Arquitetura, Engenharia e Obras, Diórgenes Ditrich, toda a parte de infraestrutura e superestrutura já foram concluídas. A obra está seguindo o cronograma normal previsto. Se os trabalhos continuarem nesse ritmo e não houver interferência na construção devido à instabilidade do clima, a previsão é de que, em cerca de dois meses, a nova sede esteja pronta, comenta Ditrich. O prédio terá uma área construída de 1.189,09 m² com dois pavimentos. O prefeito Sergio Stoklos comenta que a nova sede da Prefeitura Municipal trará diversas melhorias para o serviço público, os funcionários e a comunidade em geral. A sede no Centro Cívico irá possibilitar condições mais apropriadas de trabalho aos funcionários, que terão espaços amplos e adequados para exercerem suas funções, com isso também, a comunidade ganha em maior praticidade e dinamismo no atendimento. A Prefeitura terá ainda uma redução nos valores que hoje são gastos com aluguéis, o que possibilitará investimentos em outras áreas, afirma Stoklos. Ditrich explica que o projeto foi realizado em sistema de blocos modulados, com ambientes adequados. O bloco administrativo em construção, terá salas e ambientes flexíveis, sala de reuniões, foyer, auditório, área técnica, sanitários, gabinete do prefeito, salas para secretarias, salão nobre, copa, estacionamento, entre outros espaços, informa o secretário. O prefeito Sergio Stoklos destaca que a nova sede da Prefeitura configura uma imagem de desenvolvimento à Irati. Entre tantas obras, a nova sede da própria prefeitura irá concretizar a mensagem que o crescimento e o progresso estão em todos os lugares, salienta Stoklos.