Decretado Luto Oficial devido a morte do ex-governador João Mansur

Publicado em: 24/02/2012 00:00

A prefeita em exercício Marisa Massa Lucas decretou Luto Oficial de três dias em virtude do falecimento do ex-prefeito de Irati, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e ex-governador do Paraná João Mansur. Nascido em Irati, em 22 de julho de 1923, João Mansur dedicou-se inicialmente ao comércio. Em 1951 elegeu-se vereador em Irati. A seguir, foi prefeito e exerceu o mandato entre 1955 e 1958. Ainda em 1958 foi elevado à deputação estadual, reelegendo-se sucessivamente por cinco legislaturas. Líder do governo, ganhou prestígio pelo poder de conciliação. Mesmo afastado de cargos eletivos vinha exercendo militância na política paranaense com experiência, tradição e equilíbrio. Irati permanece em Luto Oficial devido ao falecimento de João Mansur até domingo, dia 26, conforme o Decreto 055/2012.