Assinada a escritura do terreno doado pelo Município para a construção do novo Fórum de Irati

Publicado em: 06/03/2012 00:00

O Município fez a doação de um terreno para o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, através da Lei Municipal No 3.376/2011, e a escritura foi assinada neste dia 06 pelo prefeito Sergio Stoklos, prefeita em exercício Marisa Lucas e juízes da Comarca de Irati Fernando Eugênio de Paula Santos Lima e Mitz de Lima Santos. Trata-se de uma área de 5.381,25 m2, situada na Avenida João Stoklos, onde será edificada a nova sede do Poder Judiciário de Irati. O terreno destinado para o Judiciário fica no Centro Cívico, que deverá concentrar diversos órgãos públicos a exemplo do Fórum Eleitoral, já em funcionamento, e da nova sede da Prefeitura, que está com mais de 60% das obras executadas. O Poder Judiciário pretende prestar serviços de qualidade, e o primeiro passo para que isto aconteça é a assinatura da escritura deste terreno; o segundo passo será marcar uma reunião no Tribunal de Justiça para solicitar a obra para este ano ou para o ano que vem, afirmou Santos Lima. Ele acredita que outras Varas, além da Cível e da Criminal, poderão ser instaladas. ?? imprescindível o novo Fórum, porque o número de processos é grande e precisamos de mais juízes para a Comarca, comentou Mitz. A prefeita em exercício também falou da relevância da construção da nova sede do Poder Judiciário. Sabemos que a necessidade desta obra é grande e que é um sonho de vocês poder atender a população da melhor forma possível. Marisa defende que a edificação do Fórum no local que reúne outros órgãos deverá facilitar para a população. O trabalho realizado por administrações anteriores, que garantiu ao Município a posse da área de aproximadamente 80 mil m2 onde diversos órgãos públicos estão ou estarão construindo suas sedes próprias foi lembrado por Stoklos. ?? um espaço bem localizado que, com aterro ficou viável, e que terá, Ginásio de Esportes, Centro da Juventude, Prefeitura Municipal, Fórum, afirmou. Para o prefeito, a assinatura da escritura do terreno onde será edificado o novo Fórum possibilita que todo Poder Judiciário venha a ter mais conforto para o atendimento à população. Stoklos também agradeceu a colaboração do Legislativo na aprovação da lei que autorizou o Município a doar o terreno. Em Irati, respeitada a autonomia de cada ente, os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) trabalham integrados pelo bem da comunidade, finalizou Stoklos. A expectativa do juiz Fernando Eugênio de Paula Santos Lima é de que num prazo de dois anos e meio a três anos Irati possa ter um novo Fórum. Presentes Também estiveram presentes na solenidade os ex-prefeitos Toti Colaço e Rodrigo Hilgemberg, o presidente da Câmara Municipal Antoninho Filipus, o comandante da Polícia Militar Major Taborda, o procurador do Município Silmar Dietrich, secretários municipais e representantes da imprensa.