Curso de Logística Industrial tem aula inaugural

Publicado em: 07/03/2012 00:00

Para marcar o início das atividades letivas do curso de Logística Industrial, nesta terça-feira, dia 6, foi realizada na sede do Sesi/Senai em Irati uma aula inaugural. No encontro, que teve a participação dos pais e responsáveis dos alunos, foram apresentadas as metodologias de ensino do Senai, os objetivos do curso e também as normas que envolvem a aprendizagem. O Curso de Logística Industrial é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Senai. As aulas acontecem normalmente a partir de amanhã, dia 8, no Conselho da Comunidade das 13h às 17h. Carga horária O curso está dividido em quatro módulos e totaliza 600 horas. No primeiro módulo, haverá aulas de matemática aplicada (72h), redação técnica (48h) e segurança do trabalho (36h) total de 156 horas, com previsão de término das aulas para o dia 26 de julho. Os três módulos seguintes terão a carga horária dividida entre as disciplinas: sociologia do trabalho, qualidade e produtividade, educação ambiental, orientação profissional e cidadania, logística básica, princípios de administração, sistemas produtivos, movimentação e armazenagem, transporte e distribuição, gestão empresarial e logística, e ainda empreendedorismo.