Dia Internacional da Mulher é comemorado em Irati

Publicado em: 09/03/2012 00:00

Mais de 200 mulheres se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 8 de março, na data escolhida em homenagem às mulheres e símbolo do marco da libertação feminina. O evento foi promovido pelo Provopar Municipal. O prefeito Sergio Stoklos, ressaltou a importância de uma data especial destinada às mulheres. Hoje é um dia para refletirmos sobre o papel da mulher na sociedade, relembrarmos suas conquistas e desafios na sociedade. A realidade é clara e prova que as mulheres têm seu espaço e valor, fala Stoklos. A presidente do Provopar, Maria Helena Stoklos, comenta que o dia foi programado para elevar a autoestima feminina. Hoje as mulheres modernas se dividem em diversas atribuições e às vezes esquecem de si próprias. Neste dia queremos que a mulher olhe para dentro de si e se valorize. Mesmo com todas as tarefas que assumimos, não podemos deixar de cuidar de nós mesmas, lembra Maria Helena. Durante a tarde, as mulheres participaram de atividades informativas e recreativas. Houve palestra com a professora Julyana Salette Bivatti, sobre autoestima e outra sobre o funcionamento do Programa Bolsa Família. As mulheres ainda ganharam brindes, que foram sorteados entre as presentes, e participaram de um lanche da tarde.