Apesar de chuva, Torneio do Trabalhador realiza 15 jogos

Publicado em: 02/05/2019 14:48

Mesmo com o mau tempo da quarta-feira, dia 1º de maio, que atrasou o cronograma da tradicional competição, 15 jogos foram realizados no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, no 51º Torneio do Trabalhador.

Os jogos tiveram início às 8h, prosseguindo até o início da noite, nas modalidades “formais”, “informais” e “femininas”, reunindo 69 equipes. A forte chuva que caiu durante boa parte da manhã, inviabilizou o horário previsto para algumas partidas e retardou a abertura oficial. Além disso, mesmo após cessar o mau tempo, o gramado acabou sofrendo algumas avarias pelos jogos, o que já será recuperado pela Secretaria de Esportes de Irati.

Durante o evento foram assados mais 1.300 Kg de costela no sistema “fogo de chão”, para o almoço que é considerado o ponto alto da confraternização. A decisão de assar a carne em área coberta, no Centro de Tradições Willy Laars foi fundamental para garantir o prato, já que se a costela tivesse sido assada a céu aberto, a chuva teria arruinado o preparo.

Inicialmente o Torneio do Trabalhador 2019 estava programado para acontecer no Estádio Coronel Emílio Gomes, do Iraty Sport Clube, entretanto algumas condições não foram cumpridas para que as provas ocorressem no espaço, e a organização retornou ao local original. Em seu pronunciamento na abertura, o prefeito Jorge Derbli reconheceu o esforço dos organizadores do evento em transferir toda a estrutura já montada no outro espaço para o Estádio Municipal, com preparativos adentrando a madrugada.

Com os jogos realizados no dia 1º, restam agora 54 partidas para serem ainda realizadas e fecharem o 51º Torneio do Trabalhador de Irati. Estes jogos irão acontecer neste domingo, dia 05. No domingo anterior (28/04), também por motivo de mau tempo, foram suspensas as partidas programadas.

Domingo (05) terá jogo pelo Campeonato Paranaense e Amistoso

No Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, domingo (05), também acontecerá jogo pelo Campeonato Paranaense, 2ª divisão, e Amistoso Estadual.

Às 15h, pelo Estadual, acontece a partida entre Iraty Spor Club e Apucarana. A partida terá cobrança de ingresso em valor simbólico, para atender às normas da competição.

Em seguida, às 17h, está previsto o amistoso entre a seleção do Master do Iraty contra o Master do Coritiba. Cinco campões brasileiros de 1985 pelo Coritiba virão a Irati para esta partida. A entrada será um quilo de alimento não perecível.