Mesa redonda contra abuso sexual de menores será dia 31

Publicado em: 17/05/2019 15:33

A Secretaria de Assistência Social de Irati vai promover no próximo dia 31, uma mesa redonda alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído oficialmente no dia 18 de maio.

O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Irati, às 13h, e é destinado aos profissionais da assistência social, educação, saúde, Conselho Tutelar, acadêmicos e demais profissionais que se interessarem pela temática.

Esta mesa redonda tem por objetivo promover um debate acerca da violência contra crianças e adolescentes, e busca a articulação da rede de enfrentamento do município de Irati, de forma que mobilize e sensibilize as instituições e a sociedade em geral sobre a questão.

Programação
Integrarão a programação do evento, além do espaço de discussões, algumas palestras vinculadas ao assunto.
Pela Unicentro, Ana Paula Müller de Andrade irá abordar "A Proteção da Vítima de Violência". Em seguida, Marcos Claudio Signorelli, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vai enfocar “Gênero e Diversidade nas Escolas”. Representando a Unopar e Cescage, Paulo Fernando Pinheiro falará sobre o tema "Legislação e a Proteção da Vítima de Violência". Encerrando a programação, Tarcila Santos Teixeira, que é Promotora de Justiça da Comarca de Curitiba, vai explanar sobre “Escuta de Crianças e Adolescentes”.

Inscrição: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSexv4S3TikAq3PIBJ…/viewform

Informações: