Irati está preparada para receber a vacina contra a Covid-19

Publicado em: 15/01/2021 14:57

Durante essa semana a prefeita Ieda Waydzik, juntamente com o COEF e a secretária municipal de Saúde, Jussara Kublinski Hassen, estiveram discutindo e tomando providências quanto à organização e recebimento da vacina contra a Covid-19, para o início da imunização.

“Estamos preparados e aguardando ansiosamente para receber a vacina, que, em breve deve chegar ao município. Há estoque de seringas, agulhas e dos materiais necessários para a aplicação. Ressalte-se, porém, que dependemos da logística do Governo Federal, que irá repassar as vacinas contra a Covid-19 para o Estado e este irá distribuir entre os municípios.”, explicou Ieda.

Ainda, a prefeita destacou que não há conhecimento ainda sobre quantas doses da vacina o município irá receber e esse é um fator necessário para a definição de um calendário vacinal. “Assim que as vacinas chegarem a Irati, imediatamente serão divulgados os números e, já antecipadamente se fixa a Unidade Sentinela, localizada no bairro Rio Bonito, como ponto de aplicação da imunização. Os grupos prioritários a serem atendidos nesta primeira fase serão definidos após a informação da quantidade de doses que serão recebidas”, ressalta a prefeita.