Português Inglês Alemão Árabe Chinês Coreano Espanhol Francës Holandês Italiano Japonês Russo
Responsive image
Você esta em Início > Notícias > Arroio Grande ganha curso de proteção de nascentes
Arroio Grande ganha curso de proteção de nascentes
Publicado em: 12/04/2017 12:11
Arroio Grande ganha curso de proteção de nascentes

A comunidade de Arroio Grande recebeu durante todo o dia de ontem (11) uma oficina de proteção de nascentes. Participaram do curso, realizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Emater, 21 produtores da região.

Segundo o técnico da Prefeitura, Osnei Abel Lopes, “o objetivo do trabalho é levar conhecimento técnico sobre a importância de preservar os recursos hídricos, demonstrando na prática a utilização do “solo cimento” na proteção e preservação das nascentes”. O solo cimento, como o nome indica, é uma mistura de terra, água e cimento, que é utilizada para otimizar a proteção das fontes de água.

Na oportunidade, foram distribuídas cartilhas com informações sobre a utilização racional e a importância da água na propriedade rural. Além de Lopes, também ministraram a oficina o técnico da Prefeitura de Irati, Alessandro Trybek, e o engenheiro agrônomo Bruno Luis Krevoruczka, da Emater Local.

A próxima etapa que será realizada na comunidade, será a distribuição de mudas de espécies nativas, que serão plantadas num raio de 30 metros ao redor da nascente, ampliando as condições propícias à sua preservação.

A Secretaria Municipal de Agricultura tem realizado oficinas semelhantes pelo interior do município e até mesmo na área urbana. No mês passado, o mesmo tipo de capacitação foi levado a moradores do Bairro Choma.

Leia Também

Desenvolvido por: