Você esta em Início > Notícias > “Natal de Paz” de Irati começa sexta (08)
“Natal de Paz” de Irati começa sexta (08)
Publicado em: 07/12/2017 17:19
“Natal de Paz” de Irati começa sexta (08)

A programação de Natal 2017 de Irati abre oficialmente nesta sexta-feira, dia 08. Com o tema “Natal de Paz”, a campanha organizada pelo Provopar Municipal, com apoio da Prefeitura, de voluntários e comércio local, seguirá até o dia 23 deste mês.

A abertura da Casa do Papai Noel será às 20h e haverá apresentações natalinas e shows todas as noites, até às 23h. O espaço não abrirá durante o dia. Farão apresentações vários músicos locais, alunos de escolas municipais e CMEIs e igrejas.

Caravana “Natal Encantado do Paraná” virá a Irati no domingo (10)

Neste domingo (10) a programação de Natal da Casa do Papai Noel terá um atrativo inédito em Irati, que é a vinda da Caravana do Natal Encantado do Paraná.

Uma das duas carretas iluminadas, que servem de palco para apresentações e encenações, virá à cidade e ficará posicionada nas proximidades do Provopar, na Rua da Cidadania. O início está programado para 19h30.

A estrutura móvel permanecerá no local, e nela acontecerão os espetáculos e a chegada do Papai Noel, que entregará presentes para as crianças ao final do evento.

A realização em Irati é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Provopar Estadual, Canal/MKT, Provopar Municipal e Prefeitura.

Cultura, cidadania e espírito natalino

A Caravana do Natal Encantado do Paraná é um projeto pioneiro e inédito no Estado. A ação consiste em levar cidadania e cultura para mais de 150 mil pessoas por ano, em diversas cidades do Paraná, através da apresentação de espetáculos natalinos em praça pública. Em Irati, a promoção acontecerá na Traveja Frei Jaime – Rua da Cidadania.

Com a intenção de promover a cultura e a solidariedade em comunidades em situação de vulnerabilidade social, o projeto Natal Encantado do Paraná, até o encerramento da edição deste ano, terá passado por quarenta cidades do Estado.

A carreta palco leva apresentações de teatro a cidades da região metropolitana de Curitiba e do interior. No final de cada peça são entregues brinquedos às crianças. Nesta sexta edição do projeto mais de 40 mil devem ser presenteadas.

A programação 2017 começou no dia primeiro e segue até 22 de dezembro. Os autos de Natal são encenados pelos grupos Parabolé Educação e Cultura e Lanteri. As peças duram cerca de meia hora e foram elaboradas especialmente para o projeto.

O projeto Natal Encantado do Paraná é financiado pela Lei Rouanet, com a captação de recursos de empresas e do governo do Estado. A caravana móvel atende regiões onde muitas vezes a arte não chega.

Em seis edições, o projeto já passou por 180 cidades com público estimado de 540 mil pessoas. Mais de 350 mil crianças foram presenteadas no final de cada auto de Natal.