Programações alusivas ao Dia da Mulher

Programações alusivas ao Dia da Mulher


Publicado em: 02/03/2018 14:00

Whatsapp

 

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, neste dia, quinta-feira, haverá apresentação teatral na Rua Munhoz da Rocha, esquina com a Rua 15 de Julho, no espaço ao lado do estacionamento do supermercado G Center.

A apresentação será às 10 horas e a peça é intitulada “O Silêncio Mata”.

Trata-se de uma apresentação artística que procura articular vozes das mulheres e suas opressões, buscando através da arte encorajar mulheres a romperem ciclos de violência, abusos e repressões no seu dia-a-dia. A performance se divide em experimento cênico na rua e produção áudio visual trazendo a poesia e a força da mulher que luta por seus direitos.

Irão participar profissionais voluntários de serviços públicos e de instituições não governamentais. Haverá ainda distribuição de materiais com orientações sobre a prevenção e combate à violência e direitos das mulheres através de folders, faixas e cartazes com a participação dos profissionais de toda a rede de proteção às pessoas em situação de violência.

CRAS Lagoa

Para mulheres adultas do Alto da Lagoa, o CRAS Lagoa terá, no dia 13, durante todo o dia, exposição interativa organizada pelo grupo de meninas do CRAS e atividades recreativas. No dia 14, no mesmo local haverá cine debate promovido pelo NUMAPE. Dias 15 e 16, as mesmas atividades serão voltadas às mulheres do Bairro Lagoa.

Também no CRAS Lagoa, haverá exposição interativa para meninas e adolescentes a partir de 12 anos. Dia 19, pela manhã, das 08 às 11h30, o espaço estará reservado para a Escola Luiza Rosa Zarpelon Pinto. À tarde, das 13h30 às 17h, será a vez da Escola Duque de Caxias. Do dia 20 a 23, os horários da manhã e tarde serão destinados à escola Antônio Xavier da Silveira.

Constarão da exposição interativa temas como história da mulher na sociedade, feminismo, Lei Maria da Penha, relacionamento abusivo, exibição do documentário “Resistência: Mulheres do Alto” produzido pelo grupo de adolescentes do CRAS Lagoa, apresentação do grupo de dança com a música “Respeita as Mina”, de Kell Smith.

Também haverá mural, onde as convidadas poderão expor, jogo interativo de perguntas e respostas sobre as questões levantadas na exposição.

Levantamento das meninas interessadas em saber mais sobre os assuntos da exposição para formação de um grupo no WhatsApp para informações sobre empoderamento feminino.

CRAS Canisianas

No próximo dia 07, a partir de 13h30, o CRAS Canisianas irá promover no Centro de Convivência do Bairro Vila Nova, roda de conversa sobre Previdência Social e mulheres, atividades, brincadeiras em grupo e recreação com as crianças e lanche.

No dia 15, também a partir das 13h30, o CRAS Canisianas promoverá as mesmas atividades na Capela Nossa Senhora das Dores, em Nhapindazal.

A mesma programação acontecerá no dia 20 deste mês, no mesmo horário, na Associação de Moradores do Bairro Fragatas.

No interior

Nos próximos dias, acontecerão também atividades em referência ao Dia da Mulher no interior de Irati.

Dia 06, terça-feira, às 14h, em Cerro da Ponte Alta, haverá roda de conversa sobre a conquista dos direitos femininos, momento “Cuidar-se Faz Bem”, com corte de cabelo e esmaltação de unhas e encerramento com lanche.

Dia 07, quarta-feira, às 14h, em Guamirim, haverá roda de conversa sobre “Mulher e a Medicina Alternativa”.

Dia 08, quinta-feira, às 14h, na Vila Rural, haverá roda de conversa sobre a conquista dos direitos femininos, momento “Cuidar-se Faz Bem”, com corte de cabelo e esmaltação de unhas e encerramento com lanche.

A mesma programação acontecerá no dia 13, às 14h em Faxinal do Rio do Couro. E, no dia 14, às 14h, em Itapará, haverá roda de conversa sobre “Mulher e a Medicina Alternativa”.


Desenvolvido por: