Serviços rurais e urbanos prosseguem neste sábado (09)

Serviços rurais e urbanos prosseguem neste sábado (09)


Publicado em: 09/06/2018 11:10

Whatsapp

 

As chuvas que ocorreram durante esta semana prejudicaram o andamento dos serviços previstos tanto para a cidade quanto no interior de Irati. Antes, os serviços também haviam sido afetados em razão da paralisação dos caminhoneiros e a falta de combustíveis para o maquinário.

Em razão disso, as secretarias de Serviços Rurais e de Serviços Urbanos iniciaram ontem (08) uma operação que prossegue neste sábado (09), para atender pontos críticos de estradas rurais e ruas dos bairros que foram afetadas pelas chuvas e necessitam de serviços emergenciais.

Aproveitando o tempo estável, uma das frentes de trabalho está atuando na estrada que liga Gonçalves Júnior a Itapará. A previsão é de que até o final da tarde de hoje este serviço esteja concluído.

Eficiência do maquinário praticamente dobrou

O secretário de Serviços Rurais, Anselmo Stadykoski, explica que com o sistema de trabalho adotado desde o início do ano passado, a eficiência do maquinário da Prefeitura praticamente dobrou. “Passamos de 48%, que era o índice que verificamos em 2017, para 89% atualmente”, detalha o secretário.

O maquinário da secretaria de Viação e Serviços Rurais conta com cinco moto niveladoras, duas escavadeiras hidráulicas, duas retroescavadeiras, um rolo compactador, duas pás carregadeiras, dois britadores móveis, oito caminhões caçamba, e um caminhão 3/4 para abastecimento.

“Agregamos ao patrimônio duas moto-niveladoras, duas retroescavadeiras e uma escavadeira hidráulica, complementa Stadykoski.

A equipe da secretaria de Serviços Rurais é composta de 36 colaboradores, entre motoristas de caminhão, operadores de máquinas, construtores de pontes, além da colaboração de bombeiros e demais apoiadores.

Balanço

Desde o início de 2017, detalha o secretário, foram extraídas, transportadas e aplicadas 12.000 cargas de cascalho para revestimento de estradas, e foram trabalhadas 11.000 horas/máquina.

No mesmo período foram feitos 2 km em bueiros novos, e 1.000 metros em tubos reaproveitados.

Somados todos os trechos cascalhados, em 16 meses, a extensão passa de 1.000 km.


Desenvolvido por: