Assistência Social promove cursos de Mecânica de Motocicletas

Assistência Social promove cursos de Mecânica de Motocicletas


Publicado em: 09/10/2018 12:06

Whatsapp

 

A Secretaria de Assistência Social de Irati informa que estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional nas áreas de Manutenção de Motores de Motocicleta, Noções de Mecânica de Motocicletas e Aperfeiçoamento para Mecânico em Motocicletas. Os cursos terão 18 vagas cada um. A idade mínima é de 14 anos e a escolaridade mínima é Ensino Fundamental incompleto. É necessário trazer cópia do CPF e RG, e cópia do CPF do responsável, se for aluno menor de 18 anos.

A capacitação será ministrada pelo SENAI e tem como público alvo adolescentes de 14 a 18 anos. Estes cursos foram viabilizados após deliberação do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente e serão ministrados na Rua da Cidadania.

Os adolescentes que tiverem interesse podem se inscrever nos três cursos ou apenas escolher uma opção, caso haja vaga disponível.

As inscrições podem ser feitas no período da tarde, das 13h às 17h no Centro Administrativo Municipal (CAM). Informações pelos telefones 3907 3102 e 3907 3104.

Cursos terão cargas e horários diferentes

Manutenção de Motores de Motocicletas terá carga de 60 horas e será ministrado à noite, das 18h30 às 22h30, do dia 18 de outubro a 08 de novembro.

Noções de Mecânica de Motocicletas terá carga de 80 horas, e acontecerá à noite, 18h30 às 22h30, iniciando em 09 de novembro e encerrando em 07 de dezembro.

Aperfeiçoamento para Mecânico de Motocicletas terá carga de 140 horas, no período da tarde, das 13h às 17h, tendo início dia 18 de outubro e encerramento em 07 de dezembro.

Os cursos de qualificação profissional são ofertados pela Secretaria de Assistência Social, responsável pela política da criança e do adolescente do município de Irati. O recurso é advindo de uma deliberação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde o município foi contemplado com um valor de R$ 100 mil para a oferta de cursos de qualificação profissional para adolescentes.

Em breve serão divulgadas inscrições para outros cursos de qualificação profissional.


Desenvolvido por: