Irati em Imagens 2019

Inscrições abertas para o concurso Irati em Imagens 2019

Estão abertas as inscrições para o Irati em Imagens 2019, que contempla o VI Concurso de Vídeo João Wasilewski e o VII Concurso Fotográfico Padre Tadeu Dziedzic, ambos promovidos pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro Sul do Paraná (ALACS) e Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Nelson's Foto, Brand Vídeo Produções, Centro Cultural Clube do Comércio, Fundação Denise Stoklos e de diversos órgãos da imprensa local.

As inscrições estarão abertas do dia 16 de abril até o dia 28 de junho de 2019, e serão feitas exclusivamente por e-mail, com endereços específicos para cada modalidade do concurso. Vídeos podem ser inscritos pelo e-mail [email protected] e fotos pelo e-mail [email protected].

Os regulamentos de cada categoria podem ser baixados no rodapé desta página

Somadas todas as categorias de Fotos e de Vídeos, estão sendo destinados R$ 8.500,00 em premiação para os vencedores, além de troféus e certificados assinados pelo prefeito e pelo acadêmico presidente da ALACS. A fotografia que ilustra o concurso é intitulada "Refletindo sobre a Beleza em Irati", de autoria de Leonardo Schenato Barroso. Trata-se da vencedora da categoria "Fotos Atuais" da edição de 2018 do concurso Irati em Imagens.

FOTOS - 4 MODALIDADES
O 7º Concurso Fotográfico Padre Tadeu Dziedzic está dividido em quatro modalidades, todas elas tendo como principal critério a identidade do município de Irati:

- fotos atuais;
- fotos especiais (que utilizam recursos técnicos diferenciados);
- fotos históricas (anteriores a 1980);
- fotos temáticas (120 anos da Estação Iraty).

As quatro modalidades têm prêmios de R$ 750, R$ 500 e R$ 250, para 1º, 2º e 3º lugares respectivamente, mais troféus e certificados. Serão aceitas até três (3) fotografias por participante inscrito, em cada uma das categorias de foto.

VÍDEOS - BIOGRAFIAS
O 6º Concurso de vídeo João Wasilewski abrange produções de curta duração. Com o tema “Biografia de um(a) iratiense”, os vídeos podem ser documentários ou ficção, deverão ter duração de até três minutos, e no máximo 20 segundos adicionais para créditos. Serão aceitos até dois (2) vídeos por participante inscrito.

Serão premiados o 1º e 2º e 3º colocados com prêmios de, respectivamente, R$ 1.200, R$ 800,00 e R$ 500,00.

O download dos regulamentos de cada categoria podem ser feitos nos links abaixo