Eleições - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realiza eleições online

(OBSERVAÇÃO: o edital de convocação da Assembleia, bem como o calendário oficial e as fichas de credenciamento para a eleição, estão disponíveis no rodapé desta página).

Está marcada para o dia 23 de setembro de 2020, uma quarta-feira, com início às 14h, a assembleia para eleição de representantes das organizações da Sociedade Civil no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) para o biênio 2020 - 2022 (informações pelo telefone 3907-3101). Deverão ser eleitos, na ocasião, seis conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. O processo de eleição será coordenado pela atual presidente do Conselho. O evento ocorre de forma remota, por meio da plataforma Google Meet, pelo link: meet.google.com/rvq-xpnc-fcz

CONSELHEIROS
São de competência dos Conselheiros Municipais dos direitos da Pessoa Idosa as ações previstas na Lei municipal nº 4190/2016, com poder de deliberação e controle da Política da pessoa idosa. O mandato dos Conselheiros do Conselheiros Municipais do Conselho Municipal dos direitos da população idosa será de 02 (dois) anos, permitida a recondução por igual período, e facultada sua reeleição. A função de membro do Conselho Municipal dos direitos da população idosa é considerada de interesse público relevante e não será remunerada.

CALENDÁRIO OFICIAL
14/08/2020 - Publicação do Edital de Convocação.
23/09/2020 - Eleição de escolha dos representantes que comporão o CMDPI.
25/09/2020 - Publicação do resultado da eleição.
30/09/2020 - Publicação do decreto municipal com os conselheiros eleitos.