Desfile de 7 de setembro está confirmado

 

Publicado em: 14/08/2019 15:13

Whatsapp

 

Reunião com o secretariado no último dia 13 definiu, entre outros assuntos, a realização do desfile cívico de 7 de setembro deste ano. Coordenado pela Secretaria de Educação de Irati, o evento foi sucesso absoluto no ano passado, reunindo cerca de 10 mil pessoas, em praticamente toda a extensão da Rua Conselheiro Zacarias, local que será retomado este ano. Em 2018, o desfile contou com 90 instituições participantes, que somaram perto de 3.500 pessoas.

A Secretaria de Educação de Irati, responsável pela organização da programação, confirmou que o desfile deste ano deverá repetir o êxito ou até mesmo superar o sucesso da edição do ano passado.

A secretária de Educação de Irati, Rita Almeida, está otimista com o andamento dos preparativos. “Este ano estamos dando um prazo maior para que as instituições interessadas em participar possam se cadastrar em tempo hábil. No ano passado, fomos apanhados de surpresa, pois no dia 06 de setembro, ainda havia instituições querendo participar. E é impossível, de um dia para outro, cadastrar uma instituição, pois para o desfile é necessário organizar um organograma de apresentação, com histórico e informações da entidade e outros dados que precisam ser repassados aos apresentadores e demais envolvidos na organização”, declarou.

Rita também comentou sobre o local da realização. “Retomamos esse grande evento cívico para o município, no ano passado e, como havia obras na Munhoz da Rocha, optamos pela Rua Conselheiro Zacarias. E a escolha deu muito certo, pois é uma avenida ampla e favorece tanto para quem desfila como para o público que assiste, além de várias ruas alternativa para concentração, então mantivemos o local”.

Para conduzir o desfile estão convidadas as fanfarras de Irati e de municípios vizinhos, a banda da Guarda Mirim, e a Banda Marcial do CAIC, que agora conta com outras escolas participando. Também voltará a se apresentar no desfile de Irati o Batalhão de Infantaria Blindado de Ponta Grossa, que chamou bastante a atenção em 2018.