Espetáculo “Guernica” estreia em Irati no dia 27/10

 

Publicado em: 24/10/2019 10:33 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Whatsapp

 

Espetáculo “Guernica” estreia em Irati no dia 27/10

No dia 27/10, estreia em Irati o espetáculo de dança “Guernica”, baseado na obra homônima do artista Pablo Picasso. De acordo com informações vindas da assessoria o projeto tem como identidade uma verdadeira profusão criativa. As apresentações estão marcadas para acontecer no Parque Aquático de Irati, no dia 27 de outubro, às 16h e às 18h, e tem ingressos gratuitos. Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para o Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior, o “Batatão”.

As referências da tela de Picasso foram a base para a criação artística do espetáculo, uma obra contemporânea com temática desconcertante, abordando o bombardeio na cidade de Guernica y Luno, os horrores vividos na Espanha durante a ditadura de Franco e os dramas humanos do nosso tempo, ainda resultantes de guerras e destruições irracionais.

A direção do espetáculo é de Laura Haddad. O projeto dá continuidade ao trabalho de pesquisa desenvolvido por Laura em Arte, Dramaturgia e Cultura Espanhola, na Universidade de Salamanca, na Espanha, iniciado em 2013. “Ao reunir bailarinos com diferentes trajetórias, alguns vindos da escola mais tradicional do Paraná — o Balé Guaíra — e outros até da dança de rua, ampliamos as possibilidades da criação artística coletiva que resultou em Guernica.

Guernica é uma realização da Duplo Produções pelo edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná - PROFICE, com incentivo da Copel.

Ficha Técnica:
Dramaturgia e Direção: Laura Haddad
Coreografias: Carmen Jorge
Bailarinos: Ane Adade, Hamilton Felix, Natanael Nogueira, Nayara Santos, Patricia Machado e Raphael Fernandes
Bailaores convidados: Flavia Ribeiro e Franklin Albuquerque
Iluminação: Beto Bruel
Cenário: Daniel Marques
Figurino: Eduardo Giacomini
Sonoplastia: Gilson Fukushima
Produção: Pablito Kucarz
Projeções: Luiz Kowalski
Fotos: Marcelo Almeida
Assessoria de Comunicação e Imprensa: Carolina Meinerz
Empreendimento: Duplo Produções

Serviço:
Data das apresentações: 27 de outubro de 2019
Local: Parque Aquático de Irati*
Endereço: Rua Expedicionário José de Lima, s/nº / Rua Adão Panka, s/nº (cruzamento das duas vias)

*Espetáculo ao ar livre. Sessões sujeitas às condições climáticas. Em caso de chuva o espetáculo acontecerá no Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior, o "Batatão" (Endereço: Rua da Liberdade, nº 852).

Ingressos: Gratuitos
Duração: 1h
Classificação indicativa: Livre

Informações pelo whatsapp 41 99975-6048 ou pela página da Duplo Produções Culturais.