Prossegue vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (28)

 

Publicado em: 25/06/2021 17:17

Whatsapp

 

O município de Irati está recebendo mais 1.329 doses para vacinar a população contra a Covid-19 na semana de 28 de junho a 02 de julho. São 804 doses para a população em geral, 10 para a Assistência Social, 100 aos profissionais da Educação Básica, 130 doses para os trabalhadores da Educação do Ensino Superior, 150 doses para os caminhoneiros, 85 ao grupo do transporte coletivo de passageiros urbano e de longo trajeto, 20 para o transporte ferroviário e 30 doses para a população em situação de rua.

A Vigilância Epidemiológica informa que  os grupos a serem vacinados na semana são: população em geral com 51 anos completos ou mais, trabalhadores da Educação (Básica e Superior) com 18 anos completos ou mais, caminhoneiros com 35 anos completos ou mais, trabalhadores do transporte coletivo (motoristas e cobradores) com 18 anos completos ou mais, trabalhadores do serviço ferroviário com 18 anos completos ou mais, profissionais de saúde com 21 anos completos ou mais, população em situação de rua com 18 anos completos ou mais, gestantes e puérperas (45 dias pós-parto) com 18 anos completos ou mais.

A vacinação será centralizada para caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo no Parque Aquático. As gestantes e puérperas também devem procurar a vacina no Parque Aquático ou no Pré-natal, sempre no período da manhã. Este procedimento é necessário devido a especificidades da vacina que veio para estes grupos.

INFLUENZA

A vacinação contra a gripe está disponível para toda a população, a partir dos seis meses de vida.

Todo o cronograma de vacinação está disponível em: https://irati.pr.gov.br/uploads/pagina/arquivos/CRONOGRAMA-UNIDADES-DE-SAUDE-DE-28-06-a-02-de-julho-1.pdf