Divulgação do resultado do 10º Concurso Irati em Imagens será quinta (15)

Publicado em: 12/07/2021 16:14

Na quinta-feira (15), às 19h, será realizada a live de divulgação do resultado do 10º Concurso Irati em Imagens. A transmissão estará disponível na página do Facebook da Prefeitura de Irati, e também no Youtube, no canal da ALACS.

O projeto anual busca valorizar a arte nas imagens da cidade de Irati, segmentado em dois concursos: Fotografia, dividido em categorias, e Vídeo Curta Metragem. Em 2021, prestou-se homenagem ao 100º aniversário do Cine Theatro Central e 100º aniversário do Clube Polonês.

Os melhores trabalhos fotográficos irão compor uma exposição pública na Casa da Cultura. E os melhores trabalhos de vídeo ficarão disponíveis para visualização no YouTube.

O Concurso é promovido pela ALACS (Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná) e Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, contando com apoio de entidades locais envolvidas em comunicação e cultura.

O objetivo é oportunizar a participação popular e incentivar os amantes da fotografia e vídeo. Todos os trabalhos fazem parte do Patrimônio Cultural de Irati.