Pronto Atendimento da Vila São João tem Farmácia Municipal

Publicado em: 18/08/2021 13:52

Moradores das regiões da Vila São João, Engenheiro Gutierrez, Lagoa e Riozinho poderão retirar seus medicamentos nesta unidade

A partir desta semana, o Pronto Atendimento (P.A.) 24h da Vila São João passa a contar também com uma Farmácia Municipal, que atenderá toda a população dos bairros Vila São João, Lagoa, Engenheiro Gutierrez, Riozinho e imediações. Com isto, os moradores desta região terão mais comodidade para retirar seus medicamentos.

O novo espaço no Pronto Atendimento foi preparado para atender uma necessidade da Secretaria de Saúde de Irati. Para abrigar a nova Farmácia, foi realizada uma readequação na recepção da unidade, proporcionando mais conforto e comodidade para o atendimento à população.

“As pessoas que moram nos bairros próximos ao Pronto Atendimento da Vila São João, não precisam mais se deslocar até o centro para pegar seus remédios. Os medicamentos disponíveis na Farmácia do Ambulatório da Secretaria de Saúde (Posto Ildefonso Zanetti), inclusive os psicotrópicos, também estão aqui, nesta Farmácia”, relatou a secretária de Saúde, Jussara Kublinski Hassen.

Além dos medicamentos, a nova Farmácia também conta com um consultório farmacêutico. Josana Benato, farmacêutica responsável, ressalta que, nele, os pacientes receberão mais atenção e orientações sobre a forma de utilização dos medicamentos. “Neste consultório farmacêutico, podemos dar mais atenção ao paciente, orientando-o sobre a forma correta de usar sua medicação e fazendo acompanhamento farmacoterapêutico. Iremos também auxiliar a população no que for necessário”, frisou.

No Pronto Atendimento, também está funcionando a Farmácia Hospitalar, que fornece medicamentos aos pacientes que estão em tratamento no Pronto Atendimento. Esta nova estrutura também era uma demanda que necessitava de atenção.

O prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita, Ieda Waydzik, visitaram as novas instalações do P.A. “Este é um dia muito feliz para nós, pois estamos realizando um sonho de trazer a saúde mais perto das pessoas”, disse Ieda, destacando a facilidade de acesso à nova Farmácia.

Derbli também comemorou, pelo município estar entregando à população, mais uma opção de retirada dos medicamentos, tendo em vista o crescimento da cidade na região da Vila São João. “Esta é a nossa segunda Farmácia Municipal. Temos a primeira, que continua funcionando no Ildefonso Zanetti. Esta medicação fornecida aqui, é mais uma ação da gestão para facilitar a vida das pessoas”, comentou Derbli, enaltecendo, ainda, a dedicação dos profissionais que trabalham no Pronto Atendimento.