Irati tem projeto selecionado no edital Programa Amigo de Valor 2021

 

Publicado em: 10/09/2021 15:28

Whatsapp

 

A Secretaria de Assistência Social recebeu, nesta semana, com alegria, a aprovação do projeto “Territórios de Convivência”, pelo edital Programa ‘Amigo de Valor 2021’ do Banco Santander. O Programa Amigo de Valor apoia o fortalecimento de políticas públicas voltadas à garantia de direitos das crianças e adolescentes.

O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança, submetido para avaliação do programa Amigo de Valor e foi selecionado. Foram mais de 270 propostas apresentadas de todo o Brasil. No Paraná, apenas três projetos vão receber este apoio financeiro, sendo um deles, do município de Irati.

Para isso, o programa tem como base, o artigo 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que permite a destinação de parte do Imposto de Renda devido de pessoas e empresas, diretamente, aos Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente (municipais, estaduais ou federais).

O valor solicitado pelo edital foi no valor de R$200 mil, para início do projeto em janeiro de 2022, tendo como objeto a promoção de oficinas socioeducativas para crianças e adolescentes na área urbana e rural no município de Irati. Este projeto deve corroborar com ações de convivência familiar e comunitária para o desenvolvimento de um ambiente saudável e acolhedor de se viver, entre os membros familiares, conforme os dados do SIPIA que revelam como maior violação de direitos o da convivência familiar e comunitária.

Para Sybil Dietrich, secretária da pasta, esta é mais uma conquista para os direitos das crianças e dos adolescentes do município de Irati. “Isso mostra a competência da gestão na busca de recursos para o desenvolvimento de ações que busquem qualidade de vida e bem-estar para as crianças e adolescente”, completa a secretária.