Irati tem projeto selecionado no edital Parceiro do Idoso 2021

 

Publicado em: 14/09/2021 16:55

Whatsapp

 

A Secretaria de Assistência Social recebeu a aprovação do projeto “Acolher 60+”, pelo edital Programa Parceiro do Idoso 2021, do Banco Santander. O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, submetido para avaliação do Programa Amigo de Valor e foi selecionado. 
O valor solicitado pelo edital foi de R$200 mil para início do projeto em janeiro de 2022, tendo como objeto a implantação de um Centro-Dia, um equipamento público de cuidado destinado à permanência diurna da pessoa idosa dependente ou que possua deficiência temporária e necessite de assistência multiprofissional.
Compreende aqui, o atendimento de idosos com dependência em até três atividades de autocuidado para a vida diária, tais como, alimentação, mobilidade, higiene, sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada.
“Esta é mais uma conquista para os direitos da pessoa idosa do município de Irati, mostrando a competência da gestão na busca de recursos para o desenvolvimento de ações que busquem qualidade de vida e bem-estar para as pessoas idosas”, comemorou a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich. 
No Paraná, apenas três projetos vão receber este apoio financeiro, sendo um deles, do município de Irati, em meio a mais de 130 propostas do Brasil todo.


Sobre o Parceiro do Idoso
Criado em 2013, o Parceiro do Idoso utiliza o incentivo fiscal, previsto no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), para fortalecer o sistema de proteção aos direitos desse público.