Novo decreto libera 100% de capacidade de público

Publicado em: 09/02/2022 13:42

Escolas e CMEIs também poderão retornar com ocupação normalizada, a partir desta quinta (10)

Nesta quarta-feira (09), o município e o Centro de Operações Especiais e de Fiscalização da Covid-19 em Irati (COEF) anunciaram que o decreto municipal, que iria até o dia 17 deste mês, foi revogado e, a partir desta quinta-feira (10), todas as atividades comerciais, incluindo os setores relacionados à educação, estão liberados com 100% de ocupação de público.
A decisão foi tomada devido à queda de casos, e por consequência, o controle da pandemia em Irati. “Estamos tendo a volta às aulas neste momento e as salas de aula podem receber todos os alunos, tomando os devidos cuidados e seguindo o protocolo de segurança”, disse o prefeito Jorge Derbli. Além disso, ele ressalta também que todo o comércio está liberado quanto ao horário de funcionamento.

Cronograma de reabertura das unidades de saúde e mudança da Sentinela
A Secretaria de Saúde está realizando algumas mudanças em relação ao atendimento e vacinação contra a Covid-19. A Unidade Básica de Saúde François Abib, no Joaquim Zarpellon, estará fechada nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), para desinfecção e organização do local e deixará de ser unidade de testagem. Na segunda (14), o atendimento voltará ao normal como Unidade de Estratégia de Saúde da Família.
Por conta desta mudança, somente a Unidade de Saúde do Rio Bonito será o local de testagem nesta quinta, sexta e sábado (10, 11 e 12). E, na segunda, será a vez desta unidade de ser fechada para desinfecção e organização do local. Na terça (15), volta a atender normalmente, como UBS.

Unidade Sentinela no Parque Aquático e vacinação em todos os postos
Outra mudança importante é que, a partir desta segunda-feira (14), o pavilhão do Parque Aquático passará a ser a Unidade Sentinela, das 8h às 17h, e nos sábados das 8h às 13h.
Sendo assim, o Parque não será mais o local de vacinação e a população poderá procurar a vacina contra a Covid-19 disponível em todas as unidades de saúde do município.