Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

 

Publicado em: 23/02/2022 16:25

Whatsapp

 

Para celebrar o Dia da Mulher, relembrado todos os anos no dia 08 de março, a Secretaria de Saúde de Irati realizará diversas ações voltadas à saúde feminina durante as quartas-feiras do mês de março, em horários diferenciados, das 16h30 às 20h30.
A secretária de Saúde, Jussara Kublinski Hassen, ressaltou a importância destas atividades para as mulheres. “Março é o mês da mulher, e nós, da Secretaria Municipal de Saúde, estaremos realizando atividades para você, mulher iratiense”, comentou.  
A médica Ismary Llañes Casañas, responsável pelo setor de Saúde da Mulher, explicou como serão os atendimentos. “Serão realizados exames preventivos, testes rápidos e orientações sobre os cuidados com a saúde da mulher”, frisou ela.
Na programação deste ano, o horário foi escolhido para facilitar a procura das mulheres pelos atendimentos. “Este horário que estamos disponibilizando é pensado naquelas mulheres que trabalham, para que elas consigam cuidar da sua saúde. Mulher iratiense, cuide da sua saúde”, alertou Ismary, incentivando a busca pelo autocuidado feminino.

Cronograma de atendimentos:
Dia 02 de março – Posto de Saúde do Rio Bonito
Dia 09 de março – Posto Ademar Neves (Saúde da Mulher), no bairro Fósforo
Dia 16 de março – Posto Ademar Vieira de Araújo
Dia 23 de março – Posto de Saúde da Vila São João
Dia 30 de março – Posto de Saúde François Abib, no Conjunto Joaquim Zarpellon