Dia D de vacinação acontece neste sábado (09)

 

Publicado em: 07/04/2022 13:59

Whatsapp

 

Todos os idosos que receberam o primeiro reforço da vacina da Covid-19, há mais de quatro meses, recebem, também, o segundo reforço da Covid + Influenza

Com o objetivo de promover a atualização do esquema vacinal da população iratiense, a Secretaria de Saúde de Irati informa que, neste sábado (09), das 08h às 17h, as Unidades de Saúde Ildefonso Zanetti, Ademar Vieira de Araújo e Vila São João estarão abertas para vacinação. Serão aplicadas vacinas de rotina, contra a Covid-19, Influenza e Sarampo.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, estudos comprovaram que, com o passar dos meses, a quantidade de anticorpos produzida pela vacina da Covid-19 vai diminuindo, o que torna a pessoa suscetível, novamente, à doença. “Por este motivo, está sendo realizado o segundo reforço, neste momento, para todas as pessoas com mais de 60 anos. Portanto, todos os idosos que receberam o primeiro reforço da vacina da Covid-19, há mais de quatro meses, recebem, também, o segundo reforço da Covid + Influenza”, explica a enfermeira, Denise Homiak Fernandes.

Como coincidiu com o início da campanha de vacinação contra Influenza, as duas vacinas estão sendo administradas no mesmo momento. A aplicação simultânea da vacina da Covid-19, com qualquer outra vacina, somente é contraindicada para crianças de 5 a 11 anos.