Assistência Social realiza Caminhada de Conscientização ao Combate à Violência à Pessoa Idosa

 

Publicado em: 14/06/2022 17:26

Whatsapp

 

Nesta terça-feira (14), o Departamento da Política da Pessoa Idosa da Secretaria de Assistência Social, realizou a I Caminhada de Conscientização Sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa em Irati. A ação faz parte do da campanha do “Junho Violeta”, mês de reflexões e de celebração do “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa” (15/6), data que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos desse público.

“Um dia, todos seremos idosos. Olhar para os idosos do presente com cuidado e doçura é reconhecer, valorizar e honrar nossa própria história e antepassados. Só existimos hoje porque antes de nós, eles vieram. Porque antes de nós, eles construíram, dedicaram seu tempo e sua atenção para nos criar e criar a sociedade em que hoje nós estamos. E a partir daqui, seguimos construindo, agregando e transformando para que tenhamos uma sociedade cada vez mais edificante, responsável e que reconhece e valoriza a contribuição de cada um, de cada idoso, de cada idosa, nesse processo construtivo. Cuidar dos nossos idosos é honrar a nossa história”, comenta a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich.

A secretaria agradece a participação de todos os envolvidos, especialmente aos idosos e idosas que estiveram nesse momento e participaram de todo o processo de criação para que esse evento pudesse ser realizado.

O evento contou com a contribuição dos colaboradores dos CRAS, da Secretaria de Educação, do Grupo Saber com apoio na base de atividades, e do Supermercado New, no apoio na confecção das faixas utilizadas na caminhada.