118ª Festa da Padroeira Nossa Senhora da Luz acontece em Irati

Publicado em: 30/08/2022 11:43

A 118ª Festa da Padroeira Nossa Senhora da Luz de Irati acontece nos dias 07, 08 e 09 de setembro. O evento está repleto de atrações voltadas para a fé e devoção. Haverá novenas, missas e show "Vida e Esperança", com o padre Ezequiel Dal Pozzo, além da venda de alimentos em geral e sorteio de prêmios. O evento tem apoio da Prefeitura.
Em 08 de setembro, feriado municipal, é comemorado o Dia Padroeira de Irati, Nossa Senhora da Luz.

Confira a programação:
As celebrações alusivas à festa da padroeira Nossa Senhora da Luz iniciam com novenas, todas às 19h.
Segunda-feira (29), com o 1º dia da Novena e benção da Carteira de Trabalho; terça-feira (30), 2º dia da Novena e benção das fotos da família; quarta-feira (31), 3º dia da Novena e benção para os casais; quinta-feira (1º), 4º dia da Novena e benção para as crianças; sexta-feira (02), 5º dia da Novena e benção do quadro do Sagrado Coração de Jesus e Maria; sábado (03), 6º dia da Novena e benção para dos catequizandos; domingo (04), 7º dia da Novena e benção para a juventude; segunda-feira (05), 8º dia da Novena e benção da água; terça-feira (06), 9º dia da Novena e benção dos objetos de trabalho.
Na quarta-feira (07), inicia a programação festiva, com a Santa Missa, às 10h; venda de almoço com churrasco a partir das 12h, além de sorteio de prêmios, e venda de pastéis e sonhos.
Na quinta-feira (08), haverá Santa Missa, às 10h; a partir das 12h venda de almoço com churrasco e sorteio de prêmios; às 13h30 inicia a apresentação do Grupo Garotos da Querência e venda de pastéis e sonhos.
Na sexta-feira (09), às 10h será celebrado a Missa e as festividades encerram com show "Vida e Esperança", com o padre Ezequiel Dal Pozzo.
As atrações são gratuitas e acontecem nas dependências da Paróquia Nossa Senhora da Luz, localizada na Rua Cel. Píres, 994 – Centro de Irati.

Padre Ezequiel Dal Pozzo
Padre Ezequiel Dal Pozzo foi ordenado há 15 anos e pertence à Diocese de Caxias do Sul (RS). Trabalha com a comunicação, fala para mais de 600 rádios diariamente, tem programas semanais na TV Evangelizar e TV Pai Eterno, artigos publicados em jornais e alcança as pessoas por meio das redes sociais. Tem CDs, DVDs e livros lançados.
Sua evangelização é alcançada por meio da música. "Eu acredito na evolução do ser humano, acredito que podemos ser melhores a cada dia e precisamos utilizar todo conhecimento possível para isso. Hoje, tudo está em nossa mão, pela facilidade de acesso a conteúdo, e com ajuda de outras pessoas podemos crescer muito em nossa humanidade e qualidade de vida. E creio que a música, ajuda a colocar a pessoa nesse processo de evolução", afirma o Padre.