1ª edição da Feira de Adoção de Pets foi um sucesso

Publicado em: 05/09/2022 15:03

Aconteceu no domingo (04), no Parque Aquático de Irati, a 1ª edição da Feira de Adoção de Pets, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Animal, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (COMBEA) e Protetores Independentes de Irati. Foram adotados, de forma responsável, mais de 20 cães.

Segundo o secretário de Defesa Animal, Wagner Beida, os cães levados para a feira, em sua maioria filhotes, foram resgatados da rua. As pessoas que se interessaram em adotar, assinaram um termo de responsabilidade e receberam orientações sobre guarda responsável. Ainda, na sequência, será feito o acompanhamento para ver se estão em boas condições e sendo cuidados pelos novos tutores.

Wagner explica que em breve esses cães devem ser castrados e receberão chip, por meio de uma iniciativa que será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Defesa Animal. A ideia ainda é realizar mais feiras para que outros animais tenham a chance de ganhar um lar.

Quem não participou da feira, mas tem interesse em adotar um pet, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Defesa Animal através do telefone/WhatsApp (42) 99115-6758.

Informações e fotos: SECOM Irati