Irati realizará 5ª Campanha de Prevenção e Diagnóstico de Câncer Bucal

 

Publicado em: 03/10/2022 15:12

Whatsapp

 

O município de Irati realizará a 5ª edição da Campanha de Prevenção e Diagnóstico de Câncer Bucal, no dia 08 de novembro, no calçadão da Rua da Cidadania – Travessa Frei Jaime. Serão ofertados questionários direcionados à detecção de câncer bucal, bem como, exames clínicos com profissionais do Hospital Erasto Gaertner de Curitiba e das Secretarias de Saúde dos municípios da 4ª Regional. 
O evento acontece em Curitiba há mais de 30 anos, e assim como em Irati, tem o objetivo de prevenir e diagnosticar o câncer de boca.  
No dia 08 de novembro, os serviços serão ofertados a população acima de 30 anos, das 8h às 17h, sem intervalo de almoço. Sendo que, os casos suspeitos, detectados durante a ação, terão encaminhamento imediato para iniciar uma investigação mais apurada, com exames complementares e possível início do tratamento de forma ágil e sem listas de espera.  
Esta campanha será realizada pelo Serviço de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Erasto Gaertner (HEG) de Curitiba, com apoio do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HEG, Centro de Projeto de Ensino e Pesquisa do HEG, Secretaria de Saúde de Irati e Conselho Regional de Odontologia do Paraná.