Assistência Social e OAB realizam atividades lúdicas voltadas aos direitos das crianças

 

Publicado em: 20/10/2022 11:33

Whatsapp

 

A Secretaria de Assistência Social de Irati e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizaram uma ação alusiva ao Dia das Crianças, no Centro da Juventude, na tarde de quarta-feira (19).  As equipes trabalharam os direitos das crianças, por meio da arte e da contação de histórias, para as crianças dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila São João, Vila Nova e das Casas Lares.

"É muito interessante utilizar da arte e da contação de histórias como instrumentos de aproximação de diálogo, levando informação e diversão, para que elas desenvolvam seu protagonismo e a cidadania", disse a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich.

O presidente da OAB de Irati, Mario Pianaro também esteve no evento. "Essa é uma das ações feitas pela OAB, que tem um papel importante com a sociedade civil. Entre as várias comissões temos também a dos direitos das crianças e dos adolescentes e essa atividade é para interagir com as crianças, envolver a comunidade e levar conhecimento sobre seus direitos", destacou.