Nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura será eleita na terça (03)

Publicado em: 29/07/2021 09:08

Na oportunidade, será realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho, eleitos no dia 22 de junho, durante a 5ª Conferência Municipal de Cultura

O Conselho Municipal de Cultura de Irati (CMC) elegerá sua nova diretoria em reunião ordinária a ser realizada na próxima terça-feira (03), com primeira chamada às 18h45 e a segunda às 19h. Conselheiros titulares e suplentes participarão do encontro online pela plataforma Google Meet. O link para a reunião será enviado por e-mail a cada integrante.

Na oportunidade, além da eleição, os novos membros da sociedade civil e política do CMC, eleitos durante a 5ª Conferência Municipal de Cultura, no dia 22 de junho, tomarão posse de seus cargos. Os membros da diretoria e composição antigas farão suas despedidas. Também será lida a ata da reunião realizada no dia 13/07. Além disso, será discutida a proposta de alteração entre titular e suplente da Comissão IV (Patrimônio Material) da Sociedade Civil do Conselho.

Durante a reunião, entre outros assuntos, os conselheiros irão discutir sobre a destinação dos recursos devolvidos ao município pelo Grupo Folclórico Italiano Chiaro Di Luna na ordem de R$ 3 mil, referentes ao Edital de Inexigibilidade nº 34/2020 e demais assuntos pertinentes à Lei Aldir Blanc.

Inicialmente, a reunião será comandada pela atual presidente, Maressa de Oliveira Macedo, que terá como 1ª secretária Mirian Guimarães.