Secretaria de Cultura promove 1º Encontro Cultural de Veículos Antigos

 

Publicado em: 18/10/2021 17:04

Whatsapp

 

Evento será realizado no dia 07 de novembro, em parceria com a loja Piru Bikes e o Grupo Saber

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico promoverá, no dia 07 de novembro, o 1º Encontro Cultural de Veículos Antigos e o 3º Tweed Ride Irati, em parceria com a loja Piru Bikes e o Grupo Saber. O evento será realizado no estacionamento do Parque Aquático, a partir das 09h. Os participantes podem se inscrever, antecipadamente, na Secretaria de Cultura ou, presencialmente, no evento, mediante a doação de qualquer quantidade de ração animal.

De acordo com o secretário da pasta, Alfredo Van Der Neut, este será o primeiro evento desta categoria realizado em parceria entre a Secretaria de Cultura e os grupos de carros antigos de Irati. O secretário destaca que proprietários de automóveis, tratores, caminhões, motos, bicicletas e charretes antigas poderão participar. “Até uma charrete antiga é uma atração para este dia”, comentou. Veículos de Irati e região e de outros municípios participarão do encontro. “A intenção de tudo isto é fazer com que, neste evento, haja um domingo cultural também com outras atividades que vão acontecer”, frisou.

Mais atrações

Haverá música ao vivo e sorteios de brindes, doados por empresas parceiras, para os expositores. No local, será montado um Espaço Kids. Alguns foodtrucks, carrinhos de lanches e chopp também farão parte do evento. De acordo com Van der Neut, o Grupo Saber fará uma tarde recreativa para as crianças. Além disso, a loja Piru Bikes vai promover um passeio ciclístico com pessoas caracterizadas com roupas de época e bicicletas antigas, que ficarão expostas no local.

“O pessoal vai para tirar fotos e entrar em uma recreação mais à vontade. Leve o chimarrão, um piquenique, convida as pessoas, as crianças para a recreação, escutar uma música e ver os carros antigos de uma época que talvez não vivemos e para ver aquilo tudo que já existia com muita qualidade. Teremos um dia muito diferente, se Deus quiser. Se o tempo colaborar, tenho certeza de que este será um grande evento”, destacou o secretário, convidando toda a população para participar deste encontro.

 


Secretaria de Cultura promove 1° Encontro Cultural de veículos antigos - (35'')