Secretaria de Educação de Irati recebe cartilhas sobre Trabalho Infantil

Publicado em: 26/07/2022 11:04

Na tarde de quarta-feira (20), a Secretaria de Educação de Irati recebeu a visita da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Rosemarie Diedrichs Pimpão. Ela que também é gestora nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, entregou cartilhas para serem trabalhadas nas escolas do município.
A cartilha denominada "Trabalho Infantil, nem de brincadeira" tem como personagens a Turma da Mônica. O material contribui para a promoção de direitos e proteção integral das crianças e adolescentes. Como os professores têm contato com os alunos podem identificar eventuais violações de diretos.
Estiveram presentes na reunião a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik, a procuradora Jurídica, Carla Queiroz, a secretária municipal de Educação, Jandira Girardi e a coordenadora pedagógica, Carla Rogal de Macedo.