Casa da Cultura abrirá a exposição "Amigos da Arte" no dia 07 de outubro

Publicado em: 22/09/2022 16:55

Mostra conjunta de Clau Wiginieski, Murilo Inocencio e Silvério Souza
Unindo três diferentes formas correlacionadas de expressão artística, e três artistas de Irati com diferentes perfis, a Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lançará a exposição "Amigos da Arte", com obras de Clau Wiginieski, Murilo Inocencio e Silvério Souza.
A mostra acontecerá na Casa da Cultura - Fundação Edgard & Egas Andrade Gomes, com abertura a ser realizada no dia 07 de outubro, uma sexta-feira, a partir das 19h.
A exposição é gratuita e conta com a participação de todos.

SOBRE OS ARTISTAS
Claudete Wiginieski Rosa começou a desenhar no início da pandemia em 2020 para amenizar a ansiedade do isolamento social. "No início, fazia somente para passar o tempo, pois eu não estava trabalhando. Hoje, é uma atividade de rotina, e que me faz muito bem", explica ela, que faz seus trabalhos em lápis de cor e lápis grafite.
O mais jovem dos três artistas é Murilo Inocencio, com apenas 15 anos de idade. "Desenho desde criança, a partir dos seis ou sete anos. Mas, comecei a levar a atividade a sério em 2020. Em questão de técnicas, uso formas geométricas, mão livre e grid", conta o jovem.
A paixão de Silvério de Souza dos Santos começou quando ele tinha três anos de idade. "Desde pequeno, carregava o sonho de um dia me tornar um artista. Aprendi tudo sozinho. Com muita dedicação e depois de muito tempo, pude desenvolver meu próprio jeito de desenhar, especializando-me em diferentes modalidades de desenho", comenta ele, que hoje atua também como professor nesta arte.