Prefeito de Irati, Jorge Derbli, é eleito presidente da Amcespar

Publicado em: 26/01/2023 17:00

Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito de Irati, Jorge Derbli, foi eleito como presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar). Também integram a nova diretoria o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, como vice-presidente, e o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, como tesoureiro.

A Amcespar é a entidade que representa 10 municípios da região: Irati, onde está localizada a sua sede, Imbituva, Inácio Martins, Guamiranga, Prudentópolis, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Rio Azul, Rebouças e Mallet.

Derbli agradeceu a confiança dos prefeitos e falou que o objetivo é definir metas de trabalho e colocar a região em destaque, buscando investimentos para melhorar a vida da população. “Eu sugiro aos prefeitos que tenhamos metas para esses dois anos de mandato, para irmos em busca e concluirmos. Nosso trabalho também será para expandir o nome da Amcespar”, ressaltou.

A eleição de Derbli foi por aclamação. O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, que deixou o cargo de presidente, falou sobre a importância da Amcespar, como entidade que apoia os municípios associados. “Não tem uma cidade que integra que não tenha ao menos uma obra que foi viabilizada via Amcespar. Deixo o cargo com o dever cumprido e continuamos o trabalho em prol da nossa região”, frisou.

O mandato da nova diretoria é para o biênio 2023/2024.