Regulamento 2º IRA´ROCK

 

Publicado em: 30/05/2014 00:00

Whatsapp

 

2º IRA´ROCK FESTIVAL DE ROCK DE IRATI 2014 REGULAMENTO I- DO OBJETIVO 1.1. 2º IRA´ROCK FESTIVAL DE ROCK DE IRATI 2014 é um festival destinado a abrir importante espaço aos compositores e interpretes do Rock Nacional e Internacional, incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, promover intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e gêneros musicais do país e revelar novos talentos. 1.2. ?? promovido pela Prefeitura Municipal de Irati, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado ??tnico. II DA REALIZA?O 2.1 O festival realizar-se-á em uma etapa a saber: 2.1.1 dia 05 de julho, 15h00, no Parque Aquático de Irati III DAS INSCRI?ES 3.1 Não será cobrada taxa de inscrição 3.2. As inscrições estarão abertas de 30/05 a 30/06 de 2014, considerando a data da postagem. 3.3 As inscrições deverão ser entregues pessoalmente ou via correio, no endereço do Centro Cultural Clube do Comércio para: 2º IRA´ROCK Festival de Rock de Irati Rua XV de Julho, 310 Centro Irati/PR CEP 84500-000 Tel: (42) 3907-3158, juntamente com cópia dos seguintes documentos do responsável pela Banda: RG, CPF, PISPASEP, comprovante de residência e CD gravado. 3.4. Cada participante poderá inscrever apenas o1 (UMA) música. 3.5. o Participante que apresentar um número superior ao que foi determinado no subitem 3.4. acima, terá o excedente desconsiderado aleatoriamente pela produção do Festival. 3.6. Cada música inscrita deverá ser gravada em CD e com 06 (seis) cópias da letra na íntegra, acompanhados da Ficha de Inscrição, totalmente preenchida com letra legível, em um envelope lacrado, identificado com os dizeres 2º IRA´ROCH FESTIVAL DE ROCK DE IRATI. 3.7. O CD do concorrente deverá ter escrito somente o nome da música, sem o nome dos autores e intérpretes, sob pena de ter a obra automaticamente desclassificada, caso haja mais alguma informação no CD. Só deverá ser apresentada uma música por CD. 3.8. Nenhum material entregue será devolvido. IV DA SELE?O 4.1. A seleção das músicas será feita por uma equipe de profissionais convidada pela Secretaria Municipal de Cultura, formada por pessoas de notório conhecimento na área musical e pessoas públicas. 4.2. O resultado da etapa classificatória será divulgado da seguinte forma: Seleção das 15 (quinze) músicas semifinalistas em redes sociais da Prefeitura Municipal de Irati e da empresa Marli Produções até dia 03 de julho de 2014 4.3. Serão ao todo selecionadas 15 (quinze) músicas, para apresentação no dia do Festival. V - DAS APRESENTA?ES 5.1. A ordem de apresentação será definida por sorteio no local do evento com antecedência de 1 hora do início das apresentações, sendo às 14 horas nesta edição. 5.2. Após a confirmação do concorrente, tal ordem não poderá ser alterada em hipótese alguma. 5.3. As músicas serão apresentadas a partir das 15 (quinze) horas do dia 05 de julho de 2014. 5.4. A passagem do som, obedecerá a uma ordem de chegada às 13h00 do dia 05/07/2014. 5.4.1. A duração da passagem de som obedecerá rigorosamente ao tempo de duração a seguir: a) voz e violão e os concorrentes que utilizarem a banda de apoio em 15 (quinze) minutos; b) os demais concorrentes, terão o mesmo tempo, com tolerância de 10 (dez) minutos para montagem e desmontagem de equipamentos. 5.5. Estará à disposição dos candidatos aparelhagem de qualidade e banda de apoio quando solicitado na ficha de inscrição e os músicos deverão trazer apenas instrumentos de uso individual, fazendo-se acompanhar dos seus músicos quando assim indicados anteriormente no ato da inscrição. 5.6. Não será permitido o uso de disquetes ou músicas previamente seqüenciadas, nem a utilização de paly-back para a apresentação das músicas. VI DO J??RI 6.1. A classificação das músicas e a atribuição de prêmios ficarão a cargo de júri, composto por membros selecionados pela Secretaria Municipal de Cultura. 6.2. As decisões do júri, uma vez comunicadas, serão irrecorríveis e irrevogáveis. 6.3. Ao presidente do júri, caberá a direção dos trabalhos de julgamento, zelando pela autonomia e cumprimento do processo de apuração. 6.4. As notas serão dadas com pontuação de 05 (cinco) a 10 (dez), com possibilidade de utilização de 0,5 (meio) ponto. 6.5. Será nomeado um observador do júri, que acompanhará os trabalhos da Comissão Julgadora na mesa dos jurados. VII DA PREMIA?O 7.1. Dentre as 15 (quinze) músicas escolhidas para a final, serão distribuídos os seguintes prêmios: 7.1.1. 1º lugar R$ 600,00 (seiscentos reais) 7.1.2. 2º lugar R$ 400,00 (quatrocentos reais) 7.1.3. 3º lugar R$ 300,00 (trezentos reais) 7.2. Todos os pagamentos serão efetuados com cheque simbólico que será trocado na Tesouraria da Prefeitura após o trâmite legal. 7.3. As gravações, filmagens e fotografias dos concorrentes e de suas músicas, feitas durante o Festival, poderão ser usadas pela Prefeitura Municipal de Irati na divulgação da cidade em veículos de comunicação nacionais e internacionais, ficando desde já, autorizadas pelos concorrentes. 7.4. - Os casos omissos ou não esclarecidos neste regulamento serão objeto de deliberação da Comissão Organizadora do Festival, a ser instituída por Ato da Secretaria de Cultura. Irati, o3 de junho de 2014-06-04 Claudete Basen Secretária Municipal de Cultura