8 de setembro terá grande Festa da Padroeira de Irati

Publicado em: 02/09/2014 00:00

O município de Irati realizará nos dias 7 e 8 de setembro, a Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Luz. O evento trará diversas atrações para a população iratiense, dentre elas, atividades com o grupo de Treinamento de Liderança Cristã, show com Coroinhas do Rock, banda Rádio Radar, fechando com o grande show do Padre Antônio Maria. Todas as atividades da tarde de segunda-feira, 8, se concentram no Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm, que recebeu obras de melhorias em toda a sua estrutura. Além das atrações, haverá uma Praça de Alimentação completa para os visitantes, com grande variedade de alimentos, entre eles: pasteis, pipoca, refrigerante, algodão doce, churros, maçã do amor, dentre outras guloseimas. Integrantes da Economia Solidária estarão vendendo produtos confeccionados durante suas atividades como: cocada, salgados, cupcakes, queijadinha, bombons, alfajor, torta salgada, dentre outros alimentos. E para as crianças, serão montadas camas elásticas. O Diretor de Turismo e Eventos, José Basílio Salomão, salienta com a festa o município desenvolverá a economia local. Vamos apresentar a gastronomia do município, os atrativos religiosos da cidade, sendo que no local os devotos poderão adquirir seus artigos sacros. Todo evento que tenha o objetivo de alavancar a economia de Irati, tem nosso apoio, basta que nos procure com projetos. explica Salomão. Os visitantes, ao adquirir o seu ingresso tem direito para participar durante todas as atividades no Estádio Municipal. A pessoa que adquiriu seu ingresso e quiser retornar até a sua residência para depois acompanhar o show principal, receberá uma pulseira que garantirá o acesso durante todo o evento. Os ingressos estão à venda na rede de supermercados Ivasko, Provopar e Paróquias da cidade. Para as vendas antecipadas, paga-se meia/entrada no valor de R$10,00 + 1kg de alimento. No local, o valor será de R$20,00 + 1kg de alimento, pede-se para quem tiver carteirinha de estudante leve a sua, e crianças até 11 anos não pagam. Toda a renda de bilheteria será revertida em benefício da Provopar e os alimentos arrecadados beneficiarão entidades sociais do município através da Provopar e Paróquias de Irati. Confira a Programação Completa da Festa da Padroeira 07/09 16:00hr Missa na Colina Nossa Senhora das Graças / Benção da Capela de Nossa Senhora da Luz em ato religioso 08/09 08:00hr Cordão da Fé com Cavaleiros. Saída Colina Nossa Senhora das Graças em direção a Matriz Nossa Senhora da Luz. 10:00hr Missa da Padroeira, Paróquia Nossa Senhora da Luz 12:00hr Almoço Comunitário, Paróquia Nossa Senhora da Luz 15:00hr Abertura dos Portões do Estádio Municipal com Som Mecânico Eletro Cristo 15:30hr Matraca da Juventude, uma palavra cristã para todos os jovens que prestigiarem o evento. 16:00hr Show coma Banda Coroinhas do Rock 16:40hr Apresentação Ivan Kupalo, grupo de dança tradicional ucraniana 17:30hr Show com Banda Rádio Radar 18:30hr Apresentação do Coral da Sanepar 19:00hr Descanso e preparação para show 20:00hr Show com Padre Antônio Maria no Estádio Municipal Augusto Travensolli Secom Prefeitura de Irati INGRESSOS R$20,00 + 1kg de alimento: Disponíveis na rede de supermercados Ivasko, PROVOPAR e Paróquias. Vendas antecipadas, paga-se meia/entrada no valor de R$10,00 + 1kg de alimento.