Secretário de Esportes visita obras do novo ginásio em Irati

Publicado em: 01/06/2012 00:00

Nesta sexta-feira, dia 1º, o prefeito Sergio Stoklos recebeu em seu gabinete a visita do secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman e do deputado federal, Eduardo Sciarra. Durante a conversa, o secretário anunciou que Irati será um dos municípios contemplados com uma pista de atletismo. Estamos buscando oferecer às regiões do Paraná infraestrutura e mecanismos para a prática de esportes, disse Roman. A nova pista deverá ser construída dentro do campus da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, e está orçada em cerca de R$ 1,8 milhões. Os recursos para a construção irão partir do Governo do Estado e de emenda parlamentar do deputado Sciarra, com contrapartida do Município de Irati para a obra. Stoklos salienta o trabalho de descentralização que vem sendo feito. Aos poucos estamos atendendo a demanda que existe por novos espaços e serviços em Irati na área esportiva, um exemplo é o novo ginásio que está sendo construído e o Centro da Juventude que em breve será concluído, ressalta Stoklos. Sciarra comenta que Irati é um Município que tem um futuro promissor. Há muitas obras em andamento, a administração acredita e busca novos investimentos na infraestrutura e nos serviços públicos, cita o deputado. Durante a visita às obras do novo ginásio, Roman destacou a importância do diálogo com os secretários e as autoridades do setor. Em Irati teremos um espaço moderno que poderá sediar grandes competições e que irá proporcionar novas oportunidades à população do Município e da região Centro-Sul, aponta Roman. O Ginásio Municipal José Richa terá 4.961,55 m² de área construída e capacidade para três mil pessoas. O espaço está orçado em R$ 7,3 milhões e a previsão de término das obras é em dezembro de 2012.