Guarda Municipal de Irati realiza palestra para alunos da Escola Municipal dos Colonizadores

Publicado em: 28/09/2015 14:51

Na tarde da última segunda-feira, 28, os alunos do quarto ano da Escola Municipal dos Colonizadores em Gonçalves Junior, receberam a visita do pessoal da Guarda Municipal que realizaram uma palestra sobre educação no trânsito que faz parte do projeto “Responsabilidade no trânsito – Eu faço minha parte”.

O projeto foi criado dentro da Guarda Municipal de Irati e está sendo levado até as salas de aula de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, para as turmas do quarto ano. O Guarda Municipal Adriano Gura comenta sobre o projeto. “O projeto nasceu dentro da Guarda Municipal com o propósito de fazer algo educativo. A experiência que estamos tendo com as crianças é maravilhosa, os fazendo crescerem sabendo o que é certo no transito”, diz Gura.

Durante a palestra, os guardas municipais deram dicas para um trânsito seguro como atravessar sempre na faixa de pedestres, ficar atento à sinalização, usar sempre o cinto de segurança e outros conselhos simples, mas que podem salvar vidas. A professora da turma que recebeu a palestra, Célia Grocholski conta sobre a visita. “Foi muito importante tratar deste assunto com os alunos já que eles são os nossos futuros motoristas e desde pequenos eles estão aprendendo”, conta a professora Célia.

Secom Prefeitura de Irati