BILHAR - Cabecinha conquista título

Publicado em: 28/09/2015 12:12

Em noite memorável, com as   dependências do Bar do Carlinhos tomadas pelo público que foi prestigiar a decisão, a noite foi perfeita. O vice-prefeito Oscar Renato Berger, se fez presente, permaneceu até o encerramento e participou da entrega de premiação. Os melhores taqueiros de Irati estiveram presentes, empresários, patrocinadores e amantes do bilhar.  Ao final Cabecinha foi o centro das atenções vencendo a final no 'negão' e dessa forma entrou para a lista dos campeões.  Cabecinha enfrentou Fábio Siona, na semifinal e venceu por 3 x 1. Na outra semifinal, Wolverine e Formiga fizeram um jogo equilibrado, mas ao final deu Formiga, com placar de 3 x 1.

Antes do início da final, alguns espectadores buscavam os melhores lugares para acompanhar os detalhes de pertinho, fazendo uma fila de cadeiras ao lado da mesa.

Momentos antes de iniciar a grande final, foi realizado o sorteio para saber em que mesa seria disputada a decisão. Acostumado a jogar na mesa um, Cabecinha foi beneficiado no sorteio, que apontou a mesa como palco da final.  Cabecinha largou na frente, vencendo o primeiro jogo.  Concentrado, Formiga, foi atrás do prejuízo e venceu o segundo jogo deixando tudo igual.  Na terceira partida, mais uma vez, Cabecinha foi muito bem e fez dois a um. Pressionado, Formiga era obrigado a vencer o quarto jogo. E foi exatamente isso que aconteceu. Jogando bem, não deu oportunidades ao oponente, chegando a vitória e dessa forma deixou a disputa igual em dois a dois.  Assim, a decisão foi definida no 'negão', e foi uma pressão muito grande para os dois taqueiros. Ambos sabiam que a decisão seria resolvida em detalhes.  Dessa forma a final revestiu-se de dramaticidade e o clima esquentou.  Foi um jogo digno de uma final, com a torcida dividida.  Cabecinha matou a bola oito, em jogada com auto de dificuldade, deixando Formiga com uma bola na mesa. Após derrubar a bola oito, Cabecinha deu um tapa na mesa e iniciou a comemoração. “ Para mim o importante é ganhar", resumiu. Destacou que é frequentador do Bar do Carlinhos e que gosta muito do ambiente. " Estou feliz de ter chegado à final, mas errei algumas bolas fáceis que me custaram a derrota. "Todos estão de parabéns", diz.

O vice-prefeito Berger, agradeceu aos participantes. Elogiou o trabalho desenvolvido pelo Secretário Roni." Parabéns a todos. Agradeço os taqueiros, os patrocinadores e posso dizer que estamos investindo no esporte. Todas as modalidades estão sendo promovidas e cada vez mais, o esporte está crescendo", diz.

O Secretário Roni, agradeceu a todos pela participação.Ressaltou a parceria com os empresários que doaram os prêmios.  Enalteceu o empenho dos proprietários de bar que fizeram as inscrições sem cobrar nada."Parabéns a todos!  Aqui tivemos empregados e patrões disputando o Campeonato Iratiense de Bilhar. Obrigado ao Carlinhos do Bar, ao Pirapó que foi o coordenador.   Fazemos esporte para todos", diz.

A classificação final do Campeonato Iratiense de Bilhar 2015, ficou assim: campeão: Cabecinha que recebeu  uma TV 24', oferecida pela Papelaria Freitas e um taco de Bilhar, oferecido pela Rádio Difusora; vice: Formiga que foi premiado com um vale compra no valor de R$ 500, oferecimento da CIA da Moda; terceiro: Edson Wolverine que  recebeu uma Bicicleta, oferecida por Neco Maganelli; quarto lugar: Fábio Siona recebeu  um Kit Bebidas, oferecido por Tiba Bebidas; quinto : Alcides Lupepsa: que  um Kit Jack Daniel's, oferecido por Ticão Prado; sexto: Galo que recebeu um kit de Bilhar, oferecido por Bilhares Minella; sétimo lugar: José Mattos ; oitavo: Carlinhos do Bar; nono: Salamaia; décimo: Teteco; 11º: Nei Bode; 12º Adalberto; 13º Tatu; 14º: Monstrinho; 15º: Márcio Purga e 16º: Antônio Passos. Lembrando que houve premiação em troféus de primeiro ao quarto lugar e medalhas de do quinto ao 16º. Ticão Prado pagou uma caixa de cerveja aos presentes e houve um aperitivo com carne assada, preparada por Celso e Leomar.

Secom Prefeitura de Irati