FUTSAL TEM NOITE DE FESTA

Publicado em: 24/09/2015 15:05

Há muito tempo o Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior,  não tinha um evento esportivo com tanta gente.  A noite de quinta-feira (24), abrigou as finais dos campeonatos Perebão e Cascudão, ambos  desenvolvidos pela Secretaria de Esportes e Lazer de Irati. Famílias dos bairros,  centro da cidade e também do interior  estiveram prestigiando as finais.

Com distribuição de prêmios ao público e com grandes jogos, a noite foi completa. Em demonstração  de apoio ao esporte, o Prefeito  de Irati, Odilon Burgath, acompanhado dos Secretários da Fazenda, Luis Valdir Slompo de Lara, Comunicação Sassá de Oliveira, de Esportes  e Lazer, Roni Surek, acompanhou as decisões e se manteve firme até o fim dos jogos e assim participou da entrega de premiação.

No primeiro jogo da noite, atletas das equipes Canisianas e TLC\Wisa, fizeram o público vibrar  com boas jogadas e alternância no placar. Em excelente reação a equipe Canisianas que saiu perdendo chegou ao empate.  Ao final do jogo, demonstrando cansaço, os meninos do TLC|Wisa não suportaram a pressão e acabaram cedendo o empate, com placar apontando  igualdade em seis gols. Porém na prorrogação, os atletas do Canisianas mostraram estar mais inteiros e venceram por 3 x 0, conquistando o título de campeão.

Após o término do primeiro jogo foi realizado o sorteio do bingo gratuito que teve como ganhadora, Bruna Ribeiro Prado, moradora no Bairro Fragatas, que ganhou um rack. Bruna estava acompanhada do esposo Danrley. "Estou emocionada  de ganhar o prêmio. Estou grávida de três meses e acabo de ganhar mais um presente", diz.

No segundo jogo da noite, decisão do Cascudão, começou devagar, mas aos poucos foi ganhando emoção. A equipe, Lar Condimentos\Embutidos São José,  esteve na frente do placar por longo tempo, mas com  calma e troca de passes, a  representação do Hiper Farma, chegou ao empate e o tempo regulamentar, terminou com placar de 2 a 2.  Na Prorrogação, alguns atletas demonstravam um pouco de cansaço, visto que o calor era intenso. No tempo extra, mais uma vez verificou-se o empate, desta vez  em um gol. Assim, o título foi definido em cobranças de pênaltis. Após empate na primeira série  com cem por cento de aproveitamento, a equipe Hiper Farma foi mais feliz e venceu por 6 x 5. Houve muita comemoração. Lembrando que no intervalo do segundo jogo, foi feito a segunda rodada do bingo e teve como ganhadora do conjunto  estofado, Ana Carolina Valenga, residente no Bairro São Francisco e casada com Danilo Valenga. "Trata-se de ótimo presente. Vou levar para casa e fazer bom uso", destacou a ganhadora.

No Perebão,  a equipe campeã   foi Canisianas, vice: TLC\Wisa.  O principal   artilheiro, foi  Gabriel do TLC, com11 gols. O goleiro menos vazado foi Luis Felipe do TLC | Wisa com 29 gols sofridos.

No Cascudão, a equipe campeã foi  Hiper Farma e vice: Lar Condimentos\Embutidos São José. O artilheiro foi Laudelino da representação do Lar Condimentos\Embutidos São José com 13 gols assinalados. O goleiro menos vazado foi Jason do Hiper Fama com 18 gols. sofridos.

Com a presença das autoridades, foi realizado a entrega de premiação com troféus e medalhas aos vencedores. O Prefeito Odilon Burgath, agradeceu aos atletas e enalteceu a presença do público e empenho dos atletas. "Ano passado, a enchente causou estragos em nosso ginásio. Mas recuperamos o piso e a pintura. Aguardem vem novidade por aí, inclusive com a instalação do placar eletrônico", diz. O Secretário Roni, agradeceu a oportunidade de estar à frente da Secretaria e pela confiança nela depositada." Já tivemos aqui neste local grandes eventos com casa cheia e nosso objetivo é trazer as famílias de volta ao Batatão. Com o apoio do Prefeito e com o trabalho em equipe, tenho certeza que vamos conseguir lotar a casa e fazer grandes ventos", finalizou.

Secom Prefeitura de Irati