Nova cascalheira está funcionando em Rio Corrente

Publicado em: 23/09/2015 15:14

Sob o comando do Secretário de Viação e Serviços Rurais, Peterson Salamão, estão em fase de acabamento os serviços de recuperação das estradas na localidade de Rio Corrente.  No local foram desenvolvidos serviços de patrolamento, recuperação de bueiros, inclusive foram trocadas as manilhas. Sendo colocado manilhas de 1m de diâmetro, além de ser erguido o bueiro, fazendo com que haja maior vazão de água. Nas estradas, além de cascalhamento, foi passado o rolo compactador, fazendo com que as estradas ficassem em ótimas condições para o tráfego. Na terça-feira ,22, foi iniciado o trabalho de tiragem de cascalho em uma cascalheira nova, onde duas máquinas estão trabalhando, sendo uma escavadeira hidráulica e uma pá-carregadeira.

João Filos, 64, nascido e criado   em Rio Corrente, pai de quatro filhos os quais também são produtores rurais, destaca que sua família trabalha mais com fumo e piscicultura."Há pelo menos uns cinco anos nossa estrada estava abandonada. Agora,  o Prefeito Odilon e sua equipe estão deixando tudo bonito.  Melhor que isso, estraga", diz.

Paulo Kovalski, 72 anos, residente em Rio Corrente há 45 anos, destaca que atualmente optou por plantar soja, visto que não está muito bem de saúde e o cultivo da soja facilita o trabalho. Kovalski destaca que possui um casal de filhos, porém a filha é casada e trabalha na Unicentro, apenas ele e o filho trabalham na propriedade rural.  Segundo o produtor, a administração anterior deixou de recuperar as estradas e o serviço acumulou. Agora, o prefeito Odilon está fazendo, mas é preciso ter um pouco de paciência. Kovalski destaca que a  estrada passa em frente a sua propriedade, fator que facilita para o escoamento da produção."Temos veículos e trator, facilita para sair e  meus terrenos de planta são  próximos da residência, assim,   os caminhões chegam até na roça.  O cascalho colocado na estrada é de boa qualidade, dá pra se notar" finaliza.

Secom Prefeitura de Irati