VARZEANO 2015 - Largada se deu com três jogos e Bingão do Milão

Publicado em: 20/09/2015 15:37

O domingo, 20, foi muito especial para o esporte de Irati. Aconteceu a abertura do 38º Campeonato Varzeano de Futebol. O palco foi o estádio Fioravante Slaviero que abrigou grande público. Autoridades prestigiaram o evento que contou com a presença do Prefeito de Irati, Odilon Burgath, do Secretário da Fazenda, Luiz Valdir Slompo de Lara, do Secretário Municipal de Esportes e Lazer Roni Surek, do vereador Antonio Celso de Souza (Xoxolo), e do criador do Campeonato Varzeano, Professor Antonio Alceu Jacopetti, que teve a oportunidade de falar. "Fico feliz de estar presente na abertura de mais um campeonato Varzeano o qual nós criamos para oportunizar a prática do esporte para todos. A ideia era oportunizar que patrões e empregados pudessem jogar juntos. A ideia deu certo, e 38 anos após o lançamento, a disputa se mantém. É preciso valorizar os desportistas que muitas vezes participam com dificuldades, carregando a sacola de uniforme na mão, mas fazem por amor ao esporte. Criamos um campeonato imparcial e com a união de amigos. Até parece que foi ontem que tivemos a primeira final, depois de um empate em dois a dois entre CPA e Moageira e nos pênaltis no gol de entradas, a Equipe do Clube Parentes e Amigos (CPA), sagrou-se campeão", finalizou.

Hoje é um dia feliz para mim. Se aqui não estivesse, meu dia não ficaria completo, gosto de prestigiar os desportistas e fiz questão de comparecer, boa sorte a todos", diz Xoxolo.

O prefeito Odilon Burgath, agradeceu a presença de todos. Lembrou que a Secretaria de Esportes e Lazer, comandada pelo Secretário Roni Surek, está promovendo o esporte e oportunizando a participação de todos. “O Campeonato Varzeano criado pelo Professor Jacopetti, é uma competição importante e fazemos questão de mantê-la. Parabéns a todos, essa é uma festa para as famílias", diz. Lembrou das melhorias feitas no estádio Municipal Abham Nagib Nejm. Agradeceu ao presidente do Clube Atlético União Olímpico, Anselmo Krupzack por ter permitido que a dragagem fosse feita atrás do estádio do clube. "Que todos tenham boa sorte e que esta competição sirva para aumentar os laços de amizade e propiciar o desenvolvimento de nossos desportistas", finalizou.

O Secretário Roni Surek, agradeceu os presentes. Mencionou o trabalho feito pelo Professor Jacopetti, exaltando o legado por ele deixado. Mencionou que o 38º Campeonato Varzeano vai homenagear o desportista Renato de Quadros (Renato Louco), ex goleiro do CPA (Clube Parentes e Amigos), que foi campeão do primeiro Varzeano."O esporte em Irati não para. Hoje começa o Varzeano, mas semana que vem tem a final do Perebão e Cascudão, além da final do Bilhar. Não pratica esporte quem realmente não gosta ou não quer", diz. Desejou boa sorte a todos.

Os ganhadores do Bingão foram: terceiro prêmio R$200,00 saiu para João   Marcos Cavalheiro. O segundo prêmio no valor de R$500,00 teve como ganhador, Diogo Ângelo.  No intervalo do jogo entre Mais Brasil e Construtora Ideale, foi realizado o sorteio de mil reais. O ganhador foi Marcionei Chagas dos Santos, morador da Vila Matilde." A emoção de ganhar o milão, é muito grande, ainda mais que está chegando minha filha no próximo mês. Vou usar parte do dinheiro para comprar fraudas”, diz. Os jogos que abriram o 38º Campeonato Varzeano apresentaram estes resultados: Estrela Azul do Assungui 3 x 0 Alto da Lagoa (ADL); CSA 5 X 1 Grêmio Avenida; Mais Brasil 2 x 1 Construtora Ideali.

Secom Prefeitura de Irati