Conquistas do município de Irati: Saúde - Até o final de 2016, Prefeitura de Irati pretende entregar 24 Postos de Saúde

Publicado em: 18/09/2015 15:41

Uma das preocupações da atual administração municipal é o setor da saúde. Grandes investimentos foram, estão, e serão realizados visando o bem estar e melhor saúde dos iratienses. Vários Postos de Saúde foram reformados/ampliados e construídos, a Unidade de Pronto Atendimento 24h já está em construção, aquisição de veículos e equipamentos de última geração para a clínica odontológica e UBS’s, e a nova instalação da Central de Distribuição de Medicamentos e Farmácia Municipal Central, são algumas das conquistas que Irati obteve nos últimos três anos.

Postos de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde são locais onde a população pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Em Irati já foram entregues oito Unidades Básicas de Saúde somando mais de R$ 1 milhão de investimentos. Outras várias estão sendo, reformada/ampliadas ou em fase de projeto. Até o final do ano que vem todas deverão ser concluídas. Os próximos postos a serem entregues serão o da Vila São João e do Guamirim, além de que o do Pirapó está em quase concluído.

O Prefeito de Irati, Odilon Burgath comenta que desde que a atual gestão assumiu, os investimentos na área da saúde aumentaram consideravelmente “Quando assumimos o governo, o investimento na saúde era de apenas 15% e hoje estamos em quase 25%. Esse número mostra que praticamente R$ 1milhão foram gastos para a aquisição de novos veículos, ambulâncias, a entrega do Centro de Especialidades Odontológicas e diversas outras melhorias neste importante setor do município”, explica Odilon.

Odilon ainda fala sobre as UBS’s, segundo ele, a previsão é de que todas sejam entregues, tanto reformadas quanto ampliadas até o final de 2016. “Temos um compromisso de entregar toda a rede municipal recuperada e vamos entregar até 2016 todos os postos de saúde reformados, muitos deles ampliados”, finaliza Odilon.

Confira o investimento em Irati e a situação de cada umas das Unidades Básicas de Saúde

Rio do Couro – Reforma e ampliação – Recurso do Governo Federal - investimento de aproximadamente R$160mil. Situação: Entregue

Itapará – Reforma e ampliação – Recurso do Governo Federal. Investimento de R$180.750,00 vindos do governo federal. Situação: Entregue

Pinho de Baixo – Reforma e ampliação – Recurso do Governo Federal. Investimento de R$225.359,79, sendo que R$92.500,00 de repasse do Governo Federal, e R$132.859,79 de contrapartida municipal. Situação: Entregue