CAMPO DA VILA- Máquinas iniciam os trabalhos onde será construído o novo campo

Publicado em: 17/09/2015 15:15

Na quinta-feira (17), foram iniciados os trabalhos no terreno que vai abrigar o novo campo da Vila São João. Faz-se necessário lembrar o que o antigo campo do Sanhaço, foi repassado para a construção da empresa Schneider Calçados. Desta forma,  o Prefeito Odilon Burgath,  comprometeu-se em construir um novo campo,  afim de suprir as necessidades da comunidade da Vila São João. O antigo campo do Sanhaço era localizado em local baixo, com tendências de alagamentos, além de ser próximo da BR 153. O novo local, em que o campo será construído, trata-se de espaço amplo  com  capacidade  para abrigar  um campo de grandes dimensões e sobra espaço para outras benfeitorias.

Pedro Skubis, morador na Vila São João, destacou que o antigo campo do Sanhaço da Vila, durou cerca de 60 anos e  foi construído em terreno que pertencia a sua família. "Não foi apenas a minha , mas muitas gerações passaram por este campo. Mas na verdade o local dava enchentes, dava inundação, algumas vezes atrapalhava o andamento do jogo, era beira de rio, mas foi o lazer do povo, por muito tempo", diz.  Skubis ressaltou  que aprova a mudança de local do campo, um lugar mais seco. "Teremos aqui  perto a empresa que vai gerar emprego e a área de lazer vai continuar aqui em cima. Vai ser melhor. é preciso tirar a piazada da rua. Fiz muitos gols no antigo campo do Sanhaço e espero poder fazer alguns no campo novo", finaliza.

Secom Prefeitura de Irati