Prefeito Odilon assina ordem de serviço para construção de ponte em concreto no interior do município

Publicado em: 04/09/2015 16:16

Na tarde da última sexta-feira, 04, o Prefeito de Irati, Odilon Burgath, esteve presente na comunidade de Cadeado Santana para a assinatura da Ordem de Serviços para a construção de uma ponte de concreto entre as comunidades de Cadeado Santana e Pinheiro Machado.

A Ponte sobre o Rio Cadeadinho no Pinheiro Machado será executada pela empresa Engefield Construtora Ltda ME através do contrato de prestação de serviços n.º 66/2015, nas dimensões 12x6x5, tendo o valor de execução de R$ 185.238,20. O investimento para a obra veio através do Ministério da Integração Nacional.

Segundo o Secretário de Viação e Serviços Rurais Peterson Salamão, a ponte em concreto irá beneficiar toda a população que a utiliza. “Foi um momento importante para as comunidades de Cadeado Santana e Pinheiro Machado, pois esta obra deve resolver em definitivo um problema que prejudicou por muito tempo a passagem segura por esta estrada e num futuro próximo, toda a produção da agricultura vai escoar sem problemas por este trecho.

Na oportunidade, o prefeito assinou a Ordem de Serviço junto à empresa Engefield Construtora Ltda, que venceu a licitação para executar a obra. Hoje nós temos uma ponte precária e de madeira que já sofreu no ano de 2013 com a enchente e que tivemos que a reconstruí-la em madeira pois não era possível aguardar até concluirmos todas as fases de projeto e contratação que se concretiza hoje. Agora a reconstruiremos, mas em concreto.  Considero este momento de conquista do Cadeado de Santana e Pinheiro Machado que terão da prefeitura municipal”, diz Peterson.

Outras pontes no interior do município

Com as chuvas intensas ocorridas em 2013, a Prefeitura de Irati, apresentou uma demanda de reconstrução de pontes em concreto, para Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil a partir do reconhecimento da situação de emergência. Neste caso, a Secretaria Nacional destinou recursos na ordem de R$ 800.000,00 para reconstrução de sete pontes nas localidades de Mato Queimado, Pinho de Baixo, Campina de Gonçalves Junior, Rio do Couro, Pinheiro Machado e Faxinal dos Mellos.

Secom Prefeitura de Irati