DOWNHILL - Prefeitura de Irati foi apoiadora da terceira etapa da Copa Paraná

Publicado em: 30/08/2015 16:43

No último final de semana aconteceu em Irati a terceira etapa da Copa Paraná  de Downhill. O evento ocorreu na pista do Alessi, localizada na saída para Gonçalves Júnior com treinos no sábado (29) e a prova ocorreu no domingo (30), com Qualify  às 10h30  e largada às 13h. Aliás, diga-se de passagem que os ciclistas elegeram a pista do Alessi, como a melhor do circuito. Segundo o coordenador do evento, Emerson Rogal,  90 pilotos estiveram presentes e o público presente foi excelente. A Prefeitura Municipal de Irati foi parceira do evento, cedendo a premiação em troféus de primeiro ao quinto lugar, além de ceder uma caminhão e um trator  para o resgate dos pilotos.

Na categoria Elite, o vencedor foi  Paulo Henrique de Campo Largo. O vice-campeão, foi  Anderson de Barros Soares de Jaguariaíva.  O  terceiro ficou  com Lincon Gustavo Scheslke  de Curitiba. Na categoria Estreante, o vencedor foi: Geovane Mayer de Ponta Grossa. Em segundo lugar ficou para Higor Otávio Szesz de Ponta Grossa e terceiro: Matheus Eduardo de Souza de Porto União (SC). Na categoria Júnior, o vencedor foi, Luis Fernando Alves Cardoso de Ponta Grossa. O vice-campeão foi, Héber Peralta de União da Vitória. Na categoria Juvenil tivemos a vitória de Gabriel Beceloski Cezário de Campo Largo; segundo lugar: Vinícius Fragoso de Arapongas; terceiro: João Gabriel Pereira da Luz de Irati. Na categoria Máster a vitória foi de Hugo Ricardo Tofanelli de Presidente Prudente (SP); vice-campeão: Douglas Ruth de Londrina e terceiro: João Umberto Bortolote de Londrina. Na Sub-30 tivemos,   campeão: Péricles Félix Culpi de Curitiba; vice: Luiz Fernando Ambrósio de Curitiba e terceiro: Gustavo Kosinski de Irati. Na categoria Cidade, tivemos como campeão: Eduardo Ferreira Machado; vice: Tiago Lucas Sonoski e terceiro: Igor do Nascimento. No Feminino, tivemos como vencedora, Amanda Gabriela de Ponta Grossa.

A terceira etapa da Copa Paraná, Cicles Guarani de Downhill atraiu para a cidade de Irati competidores das seguintes cidades: Arapongas, Castro, Campo Largo, Curitiba,  Jaguariaíva,  Telêmaco Borba,  Rebouças, Ponta Grossa, União da Vitória, Porto União (SC), Brusque, (SC), Presidente Prudente (SP). A quarta e última etapa deve acontecer em novembro.

Fotos: Tati Ogg Alessi

Secom Prefeitura de Irati